América
None

SÉRIE B

Botafogo defende ponta da Série B contra Luverdense na estreia do técnico Ricardo Gomes

Ricardo Gomes sofreu um AVC em 2011 e desde então ficou afastado do futebol

postado em 01/08/2015 10:17 / atualizado em 01/08/2015 10:21

 Vitor Silva / SSPress.
Com a estreia do técnico Ricardo Gomes no comando, o Botafogo recebe o Luverdense neste sábado, às 16h30, no estádio do Engenhão, no Rio, pela 16.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro defende a liderança, mas os três pontos diante da equipe de Mato Grosso terão um valor ainda mais especial para o treinador, que volta ao reservado após quatro anos afastado do futebol.

Ricardo Gomes sofreu um AVC em 2011 e desde então ficou afastado do futebol. Totalmente recuperado, ele foi contratado pelo Botafogo em um momento em que a equipe passa por uma instabilidade no campeonato. Por isso, o técnico exige a vitória. "De preferência, com bom futebol", como ele mesmo disse.

VEJA CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B DO BRASILEIRO

Para retomar o caminho das vitórias, Ricardo Gomes optou por mudar o meio de campo. Gegê perdeu a sua vaga para Diego Jardel. "O Diego ficou de fora por contusão e tivemos a saída de muitos jogadores importantes do clube. Passaremos por uma reestruturação que vai levar um tempo. O Gegê foi muito bem nos dois primeiros jogos e acabou caindo um pouco no terceiro, assim como o Octávio. Essa troca tem um preço a pagar e faz parte do nosso trabalho", explicou o técnico.

Ricardo Gomes destacou ainda que sua missão à frente da equipe é fazer com que a equipe alvinegra jogue bem. "Independentemente da divisão, o Botafogo tem que ter sempre um bom futebol. Não dá para prometer que vamos ser campeões, mas temos que apresentar sempre um bom jogo".

Décimo quinto colocado na tabela de classificação e a apenas um ponto da zona de rebaixamento, o Luverdense não vence há duas partidas e quer surpreender no Engenhão. O time deverá ter o retorno do atacante Diego Rosa, que cumpriu suspensão na última rodada.

Tags: americamg luverdensemt serieb botafogo