América
None

SON SALVADOR: BOLADAS E BOTINADAS

Atlético precisa de mudança

"O Atlético foi o mesmo time que entrava em campo sob o comando do Levir Culpi"

postado em 01/12/2015 13:23

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O Atlético não mudou nada. Foi o mesmo time que entrava em campo sob o comando do Levir Culpi. Mal posicionado, sem entrosamento no ataque e dependendo das bolas paradas. Não tem inspiração e, pelo jeito, precisa mais de uma mudança na preparação física do que na direção técnica.

***

A presença do Patric deu um certo alento ao lado direito da defesa do Atlético, mas isso foi pouco. O primeiro gol do Grêmio foi uma falha absurda da defesa.

***

Interessante que o Atlético não consegue explicar o que aconteceu com o Thiago Ribeiro (foto). Deixado em segundo plano pelo Levir, ele segue fora do time. Está mais do que evidente que alguma coisa aconteceu nos bastidores. É preciso saber o que o rapaz fez, ou não fez.

***

Teremos no domingo o jogo dos R$ 2 milhões. Esse é o valor que o Atlético vai receber se vencer a Chapecoense. É a disputa pelo segundo lugar.

***

Quanto ao jogo entre Grêmio e Atlético, vi duas equipes limitadas, sem inspiração. Muita violência e um festival de passes errados.

***

O Cruzeiro pegou um Joinville sem rumo. Foi um treino para o time do Mano Menezes, que pode testar o Mayke e que, mais uma vez, pode perceber que o time é bom, mas precisa de alguns reforços.

***

Tomara que os chineses não venham prejudicar o bom trabalho que está sendo feito pelo Mano Menezes.

***

O futebol brasileiro ainda é o melhor para quem pretende, como o treinador do Cruzeiro, mostrar sua evolução técnica. Na China, o dinheiro é atraente, mas em termos de realização profissional, Mano deve estar pensando em dar uma resposta dirigindo o Cruzeiro.

***

A Liga Sul-Minas-Rio só fará sentido se vier para corrigir distorções. Quando anunciam que o Flamengo terá uma cota maior que os outros clubes, já fico na dúvida. Será que esse é o caminho?

***

Diga-se que o Flamengo nos últimos tempos não tem justificado as cotas maiores que a TV lhe oferece. Que a Liga busque a igualdade.

***

Givanildo Oliveira fica no América. Ainda bem, seu trabalho merece uma continuidade. Com isso, o América terá maior facilidade na montagem da sua equipe. Mas terá que manter o elenco e buscar reforços.

***

Claro, em 2014 o América errou ao contratar um lateral que não poderia jogar. Foi complicado para o América perder pontos que o levariam à Primeira Divisão. E quem fez a denúncia, foi o Joinville, que já caiu para Série B mesmo antes do fim da Série A.

Tags: sonsalvado atleticomg cruzeiroec seriea americamg serieb Atlético Cruzeiro América