América
None

BOLADAS E BOTINADAS

A mania de treino secreto nunca deu certo

O Atlético irá tentar o bi da floria Cup e faz um treino secreto

postado em 06/01/2017 16:19

Reprodução
O time do Atlético que irá tentar o bi da Florida Cup fez um treino secreto. E eu fico aqui pensando, será que algum adversário viria ao Brasil para ver o time misto do Galo treinar? Porque essa mania de esconder treino nunca deu resultado. É apenas uma forma de dificultar o trabalho da imprensa.

A verdade é que o futebol está cheio de agentes secretos. A começar pelos investidores que nunca aparecem. Investem, é verdade, mas faturam alto na base do escondidinho.

Mas percebe-se claramente durante as partidas o que os jogadores não aprenderam no treino secreto. Não passam a bola, não acertam cobranças de faltas e não tabelam. Ou seja, o treino secreto é coisa de quem quer viver emoções.

As tais jogadas ensaiadas, então, são um caso à parte. Colocam a bola na grama, ficam ali, dois ou três fazendo algo parecido com a dança do acasalamento, ou a dança da chuva, sei lá, e depois alguém finge que chuta, mas não chuta. Vem outro e chuta. Uma comédia, a bola vai parar na lateral, mas vai rindo. É muito engraçado.

Mas a mania de esconder treinamento vai pegando. Tem clube que já trocou o terceiro uniforme por uma farda camuflada.
E o meu amigo Orozimbo disse que os clubes gastam tanto dinheiro contratando mal, que precisam esconder a ruindade de alguns "craques".

E já há quem ofereça jogadores para o novo modelo. Diz o empresário: "Tenho um jogador que não marca, não ataca, não consegue dominar a bola, não faz gol. Ou seja, é ótimo para um treino secreto."

Acho que essa contratação do Arouca está virando novela. Todo mundo sabe o que o Palmeiras quer do Galo, vai usar o jogador como moeda de troca.

Aliás, o Palmeiras está cometendo um erro. está achando que o dinheiro irá resolver tudo. Não é bem assim, o Cuca, por exemplo, se mandou....

Aqui no Brasil o Ganso era tido como craque. Na verdade contava com a boa vontade de parte da mídia. Ocorre que, na Espanha, ele está sendo detonado, como jogador que pouco faz dentro de campo. Foi oferecido ao Atlético, mas continuo achando que Galo que vai atrás de Ganso, pato ou marreco, acaba afogado.

Marinho (foto) segue polêmico. Tem um contrato em vigor, se recuperou no Vitória, depois de fracassar no Cruzeiro, mas quer se mandar. Pouco importa a multa rescisória. O moço ignora o compromisso e quer se mandar. Isso é a cara do futebol brasileiro, todo mundo quer ganhar bem, mas não quer assumir o que assinou. Lamentável.

E o Cruzeiro confirmou a contratação do Thiago Neves. Ótimo, porque o anuncio foi precipitado. Mas pelo menos não frustrou a torcida. Ótimo reforço.

Percebe-se claramente que tem alguém que entende de futebol dando as cartas no América. Há um critério nas contratações. O tempo das barcas cheias de jogadores duvidosos já passou.

Tags: cruzeiroec atleticomg americamg sonsalvador humor seriea nacional