América
None

AMÉRICA

Interessado em caso do América, Boa teria ultrapassado limite de atletas oriundos da Série B

Regulamento da competição, entretanto, não deixa claro se a situação é ilegal

postado em 30/09/2014 08:00 / atualizado em 30/09/2014 10:20

Redação /Superesportes

Sidney Lopes/EM/D.A Press

Não é somente o Regulamento Geral das Competições da CBF que causa alvoroço entre os clubes. Os específicos, de cada torneio nacional, também geram dúvidas em clubes, torcedores e imprensa. Um caso curioso chama atenção. O Boa Esporte, terceiro interessado no julgamento do “caso Eduardo” que retirou 21 pontos do América (relembre aqui), teria ultrapassado o limite de jogadores provenientes de outros clubes da Série B. O confuso artigo 7 do Regulamento Específico da Série B 2014 levanta suposta possibilidade.

Art. 7 - Um atleta poderá ser transferido de um clube para outro durante o Campeonato Brasileiro da Série B, desde que tenha atuado em um número máximo de seis partidas pelo clube de origem, sendo permitido que cada atleta mude de clube apenas uma vez.

Parágrafo único - Cada clube poderá receber até cinco atletas transferidos de outros clubes do Campeonato da Série B; de um mesmo clube da série B somente poderá receber até três atletas.


Por ora, o Boa Esporte tem seis jogadores que passaram por outras equipes da Série B, sendo eles o lateral-direito Eric (Oeste), o lateral-esquerdo Piauí (Oeste), os zagueiros Lula (América) e Denner (Bragantino), o volante William Magrão (Portuguesa), e o atacante Francis (Joinville).

Em uma consulta no BID, apenas Eric, Piauí e William Magrão estão registrados como atletas do Boa Esporte Clube.

Os nomes de Lula, Francis e Denner aparecem respectivamente por Guarani-MG, Coimbra-MG e Corinthians.

Há também a possibilidade de um sétimo nome. Sandro Silva, que já deixou o clube sem disputar nenhuma partida, foi contratado ao Vasco em agosto.

O REC também não deixa claro a partir de qual momento da temporada entrará em vigor – se é no início dos Estaduais, da Copa do Brasil ou especificamente da Série B.

Não há notificação alguma contra o Boa Esporte no STJD. A CBF, por sua vez, enviou nota aos clubes informando que consultas sobre situações de atletas ficarão sem respostas.

Atletas do Boa que defenderam outros clubes da Série B em 2014

Eric (lateral-direito) – Oeste
Piauí (lateral-esquerdo) – Oeste
Lula (zagueiro) – América
Denner (zagueiro) – Bragantino
Sandro Silva (volante) – Vasco da Gama *
William Magrão (volante) – Portuguesa
Francis (atacante) – Joinville

* Não atuou pelo clube boveta

Tags: americamg serieb américa cbf stjd Boa Esporte