América
None

SANTA CRUZ

Martelotte só confirma Santa Cruz antes do jogo, mas não quer que time mude forma de jogar

Técnico só adiantou que não mexe no esquema para encarar o América-MG

postado em 31/08/2015 18:50 / atualizado em 31/08/2015 19:32

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Marcelo Martelotte foi taxativo. Só divulgará a escalação do Santa Cruz momentos antes do jogo desta terça-feira, contra o América-MG, no Arruda. O técnico coral garante que ainda não decidiu quem vai escalar. As dúvidas maiores moram no ataque, setor que perdeu Anderson Aquino e Grafite por suspensão. Na cabeça de área, mais incógnitas. O treinador tem de novo à disposição Wellington e Bruninho após a dupla cumprir a automática na rodada passada.

A tendência é que Wellington retorne à equipe. Bruninho também tem chances de atuar. Sob ameaça, portanto, estão Marcílio e Moradei. A disputa pelas vagas de atacantes é ainda maior. "Estão convocados para o ataque: Luisinho, Bruno Moraes, Diogo Campos e Nathan. Apenas dois vão jogar", limitou-se Martelotte.

Segundo o treinador, contudo, a tendência é que o time não mude de caracterítisca, tampouco de formação. Sendo assim, Bruno Moraes - centroavante de ofício - é quem substituiria Grafite. "Bruno é o que tem mais chances se for para manter o que temos feito. O Bruno leva vantagem", deixou escapar o técnico.

Como participou de 13 das 14 partidas sob o comando de Martelotte e cumpre o papel de ponta, Luisinho também sai na frente pela vaga deixada de Aquino. "Luisinho joga pelo lado, tem bastante velocidade. Quando entra no segundo tempo, se apresenta bem. Teve poucas oportunidades como titular (três vezes), mas tem entrado em praticamente todos os jogos e tem sido uma boa opção por que também ajuda na marcação", elogiou.

Desta maneira, uma escalação base do Santa Cruz para receber o América-MG seria: Tiago Cardoso; Vitor, Danny Morais, Alemão e Marlon; Wellington, Bruninho (Moradei ou Marcílio), João Paulo, Lelê e Luisinho (Diogo Campos ou Nathan); Bruno Moraes.