América
None

"Efeito Lopes" não vinga e América sofre goleada de quatro para o Ceará

postado em 17/07/2011 20:21 / atualizado em 17/07/2011 21:00

JARBAS OLIVEIRA/AE CE

A troca de treinador, a curto prazo, não deu resultado para o América. Neste domingo, o Coelho ampliou o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro ao sofrer uma goleada de 4 a 0 para o Ceará no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

O jogo marcou a estréia de Antônio Lopes, que substituiu Mauro Fernandes, no time americano. Agora, a missão de Lopes é trabalhar a equipe para buscar a recuperação na próxima rodada, ante o Figueirense, em casa. O Ceará visitará o Flamengo no Rio.

Ceará manda no jogo


O primeiro tempo se destacou pelo domínio cearense em campo. As quatro melhores oportunidades foram alvinegras e duas foram convertidas em gol.

Aos 24 minutos, Washington recebeu com cruzamento de Boiadeiro mas cabeceou para fora. Cinco minutos depois, Thiago Humberto arriscou bom chute longo mas a bola foi para fora.

O gol surgiu aos 32, com o zagueiro Fabrício. Após cobrança de falta cruzada na área americana, a bola foi desviada e o defensor empurrou para o fundo das redes de Flávio, que nada pôde fazer.

Enquanto o América produzia pouco, o Ceará encaixou mais um gol. O meia Thiago Humberto soltou um petardo de fora da área no travessão do arqueiro americano. No rebote, Washington mergulhou com um peixinho e ampliou.

O América não assustou a equipe da casa. Gílson, pela esquerda, e Kempes, pela direita, tentaram algumas jogadas que não tiveram prosseguimento.

Domínio vira goleada

A etapa final começou sem empolgação. Antônio Lopes apostou na entrada de China, que substituiu Kempes.

Aos 17 minutos, Netinho escapou pela esquerda e tentou bom cruzamento para o meio, mas a defesa cortou para escanteio. O América tinha dificuldades para penetrar na área cearense.

Fábio Júnior servia de referência na área, enquanto o meio do Coelho tentava se articular. Contudo, a defesa alvinegra levava a melhor nas disputas.

O Ceará soube esperar e, quando atacou, foi novamente eficiente. Aos 23 minutos, Washington recebeu bom cruzamento da direita, aproveitou a falha de marcação de Anderson e finalizou com tranqüilidade no canto de Flávio.

Amaral tentou diminuir para o Coelho em cobrança de falta aos 25 minutos. O volante cobrou com violência mas Diego conseguiu espalmar para fora da área. Em novo lance de perigo, em seguida, Fábio Júnior bateu da entrada da área e Diego segurou.

Osvaldo, destaque na partida em lances de velocidade, arrancou aos 35 minutos e quase fez bonito. O atacante bateu de fora da área mas para fora.

Logo depois, a “carroça desembestada” marcou de novo. Boiadeiro cruzou e Felipe Azevedo, em seu primeiro lance, pegou de primeira e mandou para dentro do gol de Flávio.

Ceará 4 x 0 América

Ceará
Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Egidiom (Rudnei); Michel, João Marcos, Heleno e Thiago Humberto (Geraldo); Washington (Felipe Azevedo) e Osvaldo. Técnico: Wagner Mancini

América
Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gilson; Glauber (Luciano), Amaral, Rodriguinho e Netinho; Fábio Júnior e Kempes (China). Técnico: Antônio Lopes

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Data: domingo, 17 de junho de 2011, às 18h30
Gols: Fabrício (CEA, 32min, 1ºT); Washington (CEA, 41min, 1ºT e aos 23min, 2ºT) e Felipe Azevedo (CEA, 36min, 2ºT)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Wilton José Lins da Silva (PE)
Cartões amarelos: Gilson e China (AME); Michel (CEA)
Cartão vermelho: Não houve

Tags: