América
None

América encara o Nacional em jogo adiado mirando a ponta do Campeonato Mineiro

Coelho quer tirar proveito dos 17 dias de preparação para reassumir a liderança

postado em 21/02/2012 19:29 / atualizado em 21/02/2012 20:08

Euler Junior/EM/D.A Press

O América espera tirar proveito do período intenso de treinos no carnaval para buscar a liderança do Campeonato Mineiro. O Coelho enfrenta o Nacional, nesta quarta-feira, às 22h, no Farião, em Divinópolis, com o objetivo de recuperar a primeira posição no Estadual. A partida ainda vale pela terceira rodada, mas acabou adiada por falta de condição de jogo no Estádio Arena do Calçado, em Nova Serrana, onde ocorreria o confronto.

Com o veto ao estádio em Nova Serrana, a Federação Mineira de Futebol optou por remarcar a partida para o Farião, em Divinópolis, repetindo o que ocorreu no jogo entre Cruzeiro e Nacional, também disputado na cidade do Centro-Oeste mineiro, pelo mesmo motivo. Apesar de não ter gostado do adiamento, o técnico Givanildo Oliveira apostou alto na preparação de 17 dias, com jogos-treinos e trabalhos puxados no CT Lanna Drummond.

Com apenas dois jogos disputados, o América caiu para o quarto lugar, com seis pontos, mas é um dos invictos, ao lado de Atlético e Villa Nova, líder e vice-líder, respectivamente. Para voltar a ocupar a primeira posição, o Coelho precisa ganhar do Nacional por um gol de diferença, a partir de 2 a 1, ou por vantagem maior, pois assim se igualaria ao Galo, mas levaria a melhor no número de gols marcados.

Se ganhar do Nacional, além da possibilidade de assumir a liderança, o América atingirá um feito que persegue desde 1994. Há 18 anos, o Coelho não vence as três primeiras partidas pelo Estadual. Depois de ganhar do Democrata de Governador Valadares (3 a 1), fora de casa, e da Caldense (2 a 0), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o time alviverde espera voltar a ganhar a trinca no Mineiro.

Givanildo gostou da preparação da equipe, destacando o empenho dos jogadores mesmo em um período que seria usado para dar um descanso ao grupo, o carnaval. “Mostramos muita disposição no trabalho, seja na atividade física ou nos treinos com bola. Trabalhamos todos os dias no carnaval e foi muito bom”, avaliou.

Desfalques


O treinador não terá o volante Moisés, suspenso, e o atacante Alessandro, afastado por contusão. Pelos treinamentos da semana, Gilberto ganha vaga no meio-campo, enquanto Adeílson será o companheiro de Fábio Júnior, que está na expectativa de um bom rendimento ao lado do novo parceiro. “Tivemos muito tempo para treinar e melhorar o entrosamento”, garantiu.

Nacional

O time de Nova Serrana, estreante no Módulo I do Estadual, conquistou uma vitória e uma derrota. Bateu o Tupi (1 a 0), fora de casa, e perdeu para o Cruzeiro (4 a 2), jogo válido pela primeira rodada, que também fora adiado. Com três pontos, o Nacional espera surpreender o Coelho para chegar ao pelotão de cima na classificação.

Com o time montado em parceria com o Cruzeiro, que cedeu o técnico Emerson Ávila e vários jogadores formados nas divisões de base, o Nacional pode ter a estreia do lateral-esquerdo Rodrigo, ex-América. Ele teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e foi relacionado. Desfalque certo é o atacante Marcinho, que sofreu fratura na mandíbula e está afastado.

NACIONAL X AMÉRICA


Nacional
Douglas Pires; Afonso, Alessandro Lopes, Josimar e Gabriel Araújo (Rodrigo); Thiago Santos, Marcão, Eber, Alex Maranhão; éder e Reinaldo Alagoano
Técnico: Emerson Ávila

América
Neneca; Rodrigo Heffner, Everton Luiz, Gabriel e Bryan; Leandro Ferreira, Gilberto, Rodriguinho e Luciano; Adeilson e Fábio Júnior
Técnico: Givanildo Oliveira

Local: Estádio Farião, em Divinópolis
Data: quarta-feira, 22 de fevereiro
Horário: 22h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares: Pedro Araújo Dias Cotta e Pablo Almeida Costa

Tags: mineiro2012