América
None

Técnico do América aprova possível contratação do atacante Rodrigo Pimpão

Jogador, ex-Ponte Preta, pode chegar por empréstimo se for liberado pelo Vasco

postado em 18/07/2012 01:12 / atualizado em 18/07/2012 01:17

Como adiantou o Superesportes na tarde dessa terça-feira, o América está próximo de contratar o atacante Rodrigo Pimpão, que rescindiu seu contrato com a Ponte Preta. Depois da vitória do Coelho sobre o Guaratinguetá, por 2 a 1, no Independência, o técnico Givanildo Oliveira falou sobre o possível acerto com o jogador.

“Surgem várias especulações e o pessoal fica citando vários nomes de jogadores. Eu já conheço o Rodrigo Pimpão, pois ele já esteve em um time contra mim e já indiquei ele uma vez ao Sport. Mas, com certeza, é um bom jogador, que vai cair muito bem e nos ajudar bastante”, comentou.

Em busca de atacante para a vaga deixada por Bruno Meneghel, que acertou com Qingdao Jonoon, da China, o América pode anunciar Pimpão nesta quarta-feira. O acerto com jogador ainda depende da liberação do Vasco, detentor dos direitos econômicos do atleta.

Sem espaço no Vasco, Rodrigo Pimpão foi contratado por empréstimo pela Ponte Preta no início do ano. O atacante chegou como principal opção ofensiva da Macaca, mas não conseguiu se firmar na equipe titular. Insatisfeito com a reserva, Pimpão pediu para deixar o clube de Campinas e passou a treinar separadamente até a rescisão de contrato.

Em sua conta no Twitter, Rodrigo Pimpão anunciou que fará exames em um novo clube, provavelmente o América, nesta quarta-feira. “Fala, galera! Acordo feito com a Ponte Preta, amanhã (quarta-feira) farei exames em um novo clube! Grande abraço”, postou no microblog. Além do Coelho, o Náutico também demonstrou interesse no atleta.