América
None

PRÉ-TEMPORADA

No quarto dia de preparação em Itaúna, Eutrópio esboça titulares para jogo-treino

Treinador do Coelho escalou 11 jogadores em atividade tática com campo reduzido

postado em 10/01/2013 19:43 / atualizado em 10/01/2013 21:15

Carlos Cruz/Assessoria AFC

O América encerrou no início da noite desta quinta-feira o seu quarto dia de preparação em Itaúna, cidade localizada a 76 quilômetros de Belo Horizonte. O elenco treinou em tempo integral e o técnico Vinícius Eutrópio aplicou, principalmente, atividades táticas em campo reduzido. O comandante chegou a esboçar, em determinados momentos do treino, a possível equipe titular na primeira parte da temporada.

De manhã, os jogadores trabalharam no campo principal do Complexo Esportivo da Universidade de Itaúna. A parte tática foi novamente o foco de Vinícius Eutrópio, que observou bastante a movimentação de seus atletas no gramado.

No início da tarde, antes de ir a campo, o plantel realizou trabalhos de musculação na própria academia da universidade. Logo em seguida, os atletas treinaram no gramado e fizeram atividades de finalização, além de corrida em campo reduzido.

Embora não tenha confirmado o time titular para o jogo-treino de sábado contra o Águia, o técnico Vinícius Eutrópio ensaiou os onze jogadores iniciais em determinada parte do treino tático desta quinta. O time foi a campo com Neneca; Gedeílson, Vinícius Simon, Lula e Bryan; Claudinei, Leandro Ferreira, Patrick e Rodriguinho; Fábio Júnior e Felipe.

Após o treino na Universidade de Itaúna, o grupo retornou ao hotel Granja Glória, onde está concentrado desde o dia 7 de janeiro. Os jogadores voltaram a realizar a técnica de crioterapia, imersão em gelo que serve para diminuir desgastes físicos e aliviar dores e lesões.

O grupo do América realiza um treino tático na manhã desta sexta-feira e no início da tarde retorna a Belo Horizonte. Os jogadores ganham folga no restante do dia e na manhã de sábado seguem para o CT Lanna Drumond, em Contagem, onde enfrentam o Águia no primeiro jogo-treino do ano.