América
None

RECUPERADOS

Claudinei e Gedeílson são liberados pelo DM e ficam à disposição de Paulo Comelli

Atletas voltaram a treinar normalmente e podem retornar ao time titular no clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo. Treinador terá tempo para definir a equipe

postado em 02/04/2013 09:30 / atualizado em 01/04/2013 22:52

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press


O América terá reforços importantes para o clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. Ausentes na vitória sobre o América de Teófilo Otoni, pela rodada anterior do Campeonato Mineiro, o lateral-direito Gedeílson e o volante Claudinei foram liberados pelo departamento médico e voltaram a treinar normalmente, ficando à disposição do técnico Paulo Comelli.

Titular em boa parte dos jogos do Campeonato Mineiro, Gedeílson foi excluído da viagem a Teófilo Otoni após sofrer uma pancada no tornozelo direito. Ele ficou em Belo Horizonte realizando tratamento médico e acompanhou de longe o triunfo por 3 a 1, com gols de Fábio Júnior, duas vezes, e Rodriguinho. O versátil Patrick vestiu a camisa 2 no Vale do Mucuri.

Considerado o atleta mais regular do meio-campo do América no início de 2013, o volante Claudinei esteve em Teófilo Otoni na última quarta-feira, mas foi cortado às vésperas do jogo contra o Dragão devido a uma inflamação na garganta. Com muita febre, ele não teve condições de deixar a concentração do Coelho e deu lugar a Leandro Ferreira, que havia retornado de suspensão automática.

Apesar dos retornos dos dois jogadores, Comelli não decidiu qual será o time titular para o próximo domingo. Ele ainda pretende realizar mais alguns treinos e fazer uma avaliação mais consistente dos recém-chegados Willians, Mazinho e César Lucena - este será apresentado no CT Lanna Drumond nesta terça-feira, às 15h30, e inicia, na sequência, os primeiros trabalhos com o restante do elenco.

Apesar de ainda ter bastante tempo para definir a equipe titular para o clássico contra o Cruzeiro, é possível que o técnico Paulo Comelli mande a campo Neneca; Patrick (Gedeílson), Everton Luiz, Lula e Wanderson; Claudinei, Juninho, Doriva e Rodriguinho; Nikão e Fábio Júnior.