América
None

MERCADO

Salum garante Rodriguinho no Coelho até dezembro, mas evita previsões para 2014

Dirigente não descartou a possibilidade de o camisa 10 ser negociado no ano que vem

postado em 20/08/2013 10:44 / atualizado em 21/08/2013 14:55

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

A reunião na última semana entre dirigentes do América e o empresário Eduardo Uram definiu a permanência do armador Rodriguinho em Belo Horizonte até o fim desta temporada. Quem garante é Marcus Salum, integrante do conselho administrativo e principal responsável pelo departamento de futebol do Alviverde. Entretanto, uma possível transferência do jogador para outro clube não está descartada para 2014.

“A reunião já aconteceu. Tivemos um almoço com o Eduardo Uram em que todas as questões foram colocadas em cima da mesa. A nossa intenção de manter o Rodriguinho no América até o fim deste ano será cumprida. Entendemos que o jogador é fundamental para o objetivo do clube, que é retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. O que acontecerá no ano que vem ninguém pode prever”, disse Salum ao Superesportes.

O dirigente tem total conhecimento dos interesses de clubes da Série A do Brasileiro por Rodriguinho. Entre eles estão Internacional, Grêmio, Santos e posteriormente Atlético. Contudo, ele garante não ter recebido nenhuma proposta oficial até o momento. “Sondagens sempre acontecem, ainda mais pela boa fase do jogador. Mas proposta oficial, concreta, eu asseguro que pelo menos até o momento não houve”, afirmou à reportagem.

Questionado a respeito de um possível reajuste salarial a Rodriguinho, Salum preferiu não comentar e disse que a reunião foi apenas para tratar da manutenção do camisa 10. “Isso é algo que a gente não pode divulgar. É particular. O que eu posso confirmar é que a conversa com o Eduardo Uram foi exclusivamente para tratar da permanência do Rodriguinho até o fim deste ano. Em 2014 já é outra história”, concluiu.

Rodriguinho tem multa rescisória estipulada em R$ 20 milhões para equipes do Brasil e R$ 31 milhões para clubes do exterior. Ele tem contrato com o América até maio de 2015 e recentemente passou a ter a carreira agenciada pelo empresário Eduardo Uram. No Coelho desde o início da Série A do Campeonato Brasileiro de 2011, o camisa 10 e capitão já disputou 100 partidas e marcou 24 gols.

Tags: rodriguinho salum coelho dezembro inter santos grêmio atleticomg