América
None

EX-AMÉRICA

Rodriguinho diz estar pronto para ajudar Corinthians, mas rejeita papel de 'salvador'

Novo reforço do Timão foi oficialmente apresentado à imprensa na noite desta sexta

postado em 04/10/2013 20:23 / atualizado em 13/06/2014 18:35

Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Regularizado no BID da CBF, o meia Rodriguinho foi oficialmente apresentado pelo Corinthians nesta sexta-feira. Na primeira entrevista coletiva, o ex-camisa 10 do América garantiu estar pronto para ajudar neste momento difícil pelo qual passa o novo clube, que chegou a ficar oito jogos sem vitória nas últimas semanas. O reforço de 25 anos, contudo, avisou que não pretende ocupar o papel de salvador do time.

"Ninguém resolve sozinho, aqui é um grupo. Todos tem que dividir (a responsabilidade). Venho para ajudar, mostrar meu trabalho. Estou aqui para o que precisar", avisou o meia, que fez oito gols em 17 jogos pelo Coelho nesta Série B. "Claro que primeiro é preciso se adaptar ao grupo, conhecer os companheiros, o professor. Mas, se precisar, estamos bem (para jogar)".

Conhecido pela postura ofensiva, Rodriguinho deixou em aberto sua futura posição no time. "Estava fazendo bastante gols pelo América, gosto de chegar à frente, finalizar. Mas quem tem de decidir isso é o Tite. Vim para trabalhar, mostrar meu potencial", declarou.

Apesar da fase ruim do time, o meia garantiu estar motivado para ajudar o time na recuperação. "No Corinthians, não precisa de motivação. Todos querem estar aqui, pela história, pela torcida, que sempre exige títulos. Eu tinha acertado com o América até o fim do ano, daí veio essa proposta e eles aceitaram. Era um sonho e estou feliz de vestir a camisa hoje", afirmou.

Para ter Rodriguinho, o Corinthians contou com a ajuda de investidores, que depositaram R$ 4 milhões nos cofres do América por 50% de seus direitos econômicos. O time mineiro ainda ficou com 10% e os outros 40% continuam pertencentes ao Capivariano Futebol Clube, de São Paulo. O novo reforço assinou contrato com o Timão até o fim de 2016.

Tags: reforço corinthians américa rodriguinho