América
None

JOVEM ZAGUEIRO

América firma acordo de três temporadas com Messias, zagueiro promovido da base

Atleta de 19 anos, que treinava sem nenhum vínculo, assina até dezembro de 2016

postado em 04/02/2014 17:07 / atualizado em 04/02/2014 17:31

Rafael Arruda /Superesportes

Jonathan Xavier/Assessoria P2

Mais um atleta das categorias de base ganha contrato profissional no América. Após se destacar em alguns amistosos preparatórios e na própria Copa São Paulo de Futebol Júnior, o zagueiro Messias, de 19 anos, assinou vínculo com o clube alviverde até dezembro de 2016.

Messias já vinha treinando entre os profissionais há algumas semanas. Nessa segunda-feira, ele participou de parte do jogo-treino entre os reservas de Coelho e Atlético, na Cidade do Galo. Os alvinegros venceram por 2 a 1.

Sports Winners e Assessoria P2/Divulgação
Contente com a oportunidade no grupo profissional, o jogador se sente mais tranquilo após ter a permanência assegurada no elenco. “Foi muito bom ter esse vínculo assinado. Quero ajudar bastante a equipe”, comemorou Messias, que ainda comentou sobre a relação com os companheiros e a comissão técnica. “Os meus colegas me apoiam bastante e passam confiança. Além disso, estou demonstrando muito trabalho e dedicação para ajudar bastante o técnico Silas”, acrescentou.

O mais curioso é que Messias, até então, não tinha nenhum tipo de vínculo profissional com o América. Ele recebeu apenas uma ajuda de custo para disputar a Copa São Paulo, no início deste ano. Passada a competição, o clube alviverde teve prioridade para manter o atleta no CT Lanna Drumond.

“Apesar de ter recebido algumas sondagens e inclusive proposta de um grande clube brasileiro, o Messias já está adaptado à cidade, principalmente por ter atuado pelo Cruzeiro, e, também, ambientado ao América. Além disso tudo, existe uma boa relação com o clube que recebeu o atleta de braços abertos, pois abriu as portas ao jogador em um momento complicado”, disse Pedro Lemos, empresário do jogador.

Além do América, Messias também teve passagens por São Mateus-ES e Cruzeiro, clube do qual foi dispensado no meio do ano passado. Após ter as portas abertas pelo Coelho e ser promovido ao profissional, o defensor enfrentará as concorrências de César Lucena, Lula, Anderson Santos, Heitor e Vitor Hugo.

Tags: profissional promovido base zagueiro messias américa