América
None

SÉRIE B

Em treino coletivo, Moacir Júnior repete Coelho da estreia para enfrentar o Ceará

Tudo indica que a formação da primeira partida pelo Nacional 2014 será repetida

postado em 23/04/2014 19:17 / atualizado em 23/04/2014 20:31

Redação /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

O técnico Moacir Júnior comandou um treino coletivo nesta quarta-feira e deu a entender que os titulares do empate em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, serão mantidos para a partida de sábado, contra o Ceará, no Independência. No CT Lanna Drumond, o comandante ainda testou algumas mudanças e promoveu as entradas de André, Henrique, Thiago Santos e Mancini.

VEJA AS IMAGENS DO TREINO NO CT LANNA DRUMOND

Os titulares foram escalados com Matheus; Elsinho, César Lucena, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo e Tchô; Ricardinho e Obina. Já os reservas tiveram Igor Rayan; Júnior Lemos, André, Diego Henrique e Carlos Renato; Thiago Santos, Doriva, Henrique e Mancini; Diney e Júnior Negão.

Carlos Cruz/América FC
Também foram observados pelo treinador o lateral-direito Bernardo, os meias Willians e Elvis, e o atacante Lucas Silva.

Aos poucos, o padrão de jogo implantado por Moacir Júnior é assimilado pelos atletas. Na direita, por exemplo, Pablo e Elsinho se revezam nas subidas e em muitas oportunidades invertem as respectivas funções. Na esquerda, Gilson e Ricardinho fazem trabalho parecido. Assim, Obina permanece como referência, um pouco mais isolado à frente. O desenho tático aponta o “moderno” 4-2-3-1.

Titular absoluto, o goleiro Matheus tomou um susto nesta quarta-feira. Ao dividir bola na pequena área, ele levou um pisão no pé direito e teve de ser retirado da atividade. De acordo com a comissão técnica, nenhum problema grave foi constatado e o camisa 1 deve voltar a treinar normalmente nesta quinta-feira.

Nesta quinta-feira, Moacir Júnior volta a comandar o grupo em atividade no período da tarde. Na sexta, o treino será pela manhã. Logo na sequência, os atletas seguem para a concentração, aonde permanecem até a noite de sábado. O confronto contra o Ceará no Horto começará às 21h.

Carlos Cruz/América FC

Tags: ceará b série treino escalação time coelho américa