América
None

Para não repetir 2013

postado em 24/04/2014 08:55 / atualizado em 24/04/2014 09:02

Estado de Minas /

Carlos Cruz / América FC
O ano de 2013 não foi dos melhores para o América em se tratando de aproveitamento em casa na Série B do Brasileiro. Apesar de o Coelho, até a penúltima rodada, ter mantido chances de subir, o fator casa acabou pesando. Com um aproveitamento no Independência de apenas 47,3%, o que colocou o América próximo da promoção foi o desempenho fora de casa, quando conseguiu oito vitórias e seis empates, um desempenho de 52,6%.

A fim de mudar as estatísticas do ano passado, fazendo valer o mando de campo, os jogadores do Coelho estão focados na competição desde o início e com o discurso linear. Para o volante Andrei Girotto, um dos melhores em campo contra o Vasco, o América tem tudo para apresentar um futebol ainda melhor nos próximos jogos. “Fizemos um bom jogo contra o Vasco, que é uma grande equipe. Tivemos oportunidade de vencer, mas temos que considerar que jogamos na casa deles e contra o favorito da competição. Agora, em nosso estádio, a tendência é apresentarmos um futebol ainda melhor, com o apoio de nossa torcida”, analisou o volante em entrevista ao site oficial do clube.

Segundo o armador Tchô, a partida de sábado será complicada, mas o América terá que se impor: “Sabemos que o Ceará é um grande clube, conhecemos a maioria dos jogadores que estão lá, respeitamos, mas temos que fazer valer nosso mando de campo. Será um jogo difícil, disputado, mas chegamos com moral pelo resultado que tivemos no Rio e contamos com o apoio do nosso torcedor no sábado. O que posso dizer sobre essa partida é que vamos para cima desde o início, até porque jogamos em casa”.

Ontem, o técnico Moacir Júnior comandou o primeiro treino coletivo da semana e, como previsto, não alterou o time da estreia. Já no final do treino, o zagueiro André compôs o time titular em lugar de César Lucena. Por causa de uma torção no tornozelo direito, o atleta acabou ficando de fora da partida contra o Vasco. Moacir aproveitou o coletivo, ainda, para analisar o desempenho de alguns jogadores que estão retornando do Departamento Médico. No treino de ontem, o goleiro Matheus deixou o campo mancando, depois de uma dividida de bola com o zagueiro Vitor Hugo. Ele levou um pisão no pé direito, mas já foi examinado e participa dos treinos de hoje.

INGRESSOS A Diretoria do América confirmou ontem que os ingressos para a partida contra o Ceará terão preço único de R$ 30. A torcida americana terá acesso pela Rua Pitangui, se posicionando no anel inferior do estádio. O sócio do programa Onda Verde ficará no anel intermediário do Independência, como ocorreu nos vários jogos do último Campeonato Mineiro. Já a torcida adversária entrará pelo portão da Rua Ismênia Tunes ficando, também, no anel inferior daquele setor. A venda antecipada dos bilhetes ocorrerá amanhã e sábado, em horários e locais a serem definidos na reunião de hoje na sede da Federação Mineira.