América
None

SÉRIE B

Matheus pega pênalti e é decisivo para vitória do América sobre Bragantino

Goleiro alviverde teve intervenção importantíssima aos 27 minutos do segundo tempo

postado em 10/05/2014 23:22 / atualizado em 11/05/2014 14:57

Rafael Arruda /Superesportes

“Paredão” do Coelho, Matheus voltou a ser destaque na noite deste sábado. Ele teve participação importantíssima durante boa parte do segundo tempo do jogo contra o Bragantino, do qual o América saiu vencedor, por 2 a 0, pela quarta rodada da Série B. Quando o Alviverde ainda estava com vantagem mínima, o camisa 1 defendeu cobrança de pênalti do atacante Tássio, aos 29 minutos. Talvez tenha sido o lance mais importante da partida realizada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Se levasse o gol naquele instante, o América poderia ficar nervoso e ceder até mesmo a virada. Mas não. Graças a Matheus, o time continuou concentrado, eficiente e conseguiu matar o jogo com Júnior Negão, após ótima assistência de Pablo.

“A vitória foi do grupo. No momento do pênalti, todos vieram conversar comigo, me dar apoio e orientações de amigo. Então esse resultado é de todo mundo”, comemorou o camisa 1 americano, que contribuiu com outras defesas difíceis no jogo.

Na Série B do ano passado, Matheus havia defendido uma cobrança penal no empate por 1 a 1 com o Boa Esporte. Com os pés, ele evitou que a finalização de Fernando Karanga ganhasse as redes.

Vice-líder da Segunda Divisão, com 10 pontos, o América volta a pensar na Copa do Brasil. Quarta-feira que vem, o time encara o Bahia, em Salvador, pela volta da segunda fase. Vitória por qualquer placar ou empate com gols garante a vaga do Coelho na etapa seguinte.

Tags: matheus goleiro américa pênalti decisivo