América
None

AMÉRICA

Insistência premiada

América voltou ao Independência e conquistou uma vitória após quatro partidas

Marcos Michelin/EM/D.A Press

Depois de quase dois meses, o América voltou ao Independência e alegrou a sua torcida, voltando a vencer após quatro partidas. Diante do Paraná, o gol decisivo saiu já perto do fim do segundo tempo, placar que manteve o time mineiro no G-4. O jogo foi marcado por dois tempos distintos: o primeiro, baseado no excesso de erros e o segundo, marcado pela vontade dos dois times de vencer. Levou a melhor quem aproveitou as poucas chances.

A primeira etapa foi marcada por um jogo ruim tecnicamente e pela, falta de criatividade. Tanto o Coelho quanto o Paraná erraram muitos passes e pouco exigiram dos goleiros adversários. O Paraná assustou no início, com o volante Marcos Serrato e o armador Ricardinho. O América chegou com perigo pela primeira vez somente aos 26min, com o volante Doriva, que exigiu intervenção do goleiro Marcos. O Coelho chegou de novo no final da primeira etapa, com Obina, que de carrinho escorou cruzamento de Mancini.

Sem mudanças no intervalo, o América tomou a iniciativa do jogo. Contudo, abusando dos passes diretos da defesa para o ataque, facilitava para o adversário. Para melhorar o toque de bola no meio, o técnico Moacir Júnior apostou em Tchô, que entrou no lugar de Doriva. O time ficou mais leve, mas continuava errando muitos passes e fraquejava nas finalizações, principalmente de longa distância. Bem postado na defesa, o Paraná explorava o contra-ataque e quando chegava, assustava. O armador Lúcio Flávio, em chute de fora da área, quase marcou.

Aos 28min, o América criou a primeira jogada trabalhada no toque de bola. Em tabela de Gilson com Tchô, de calcanhar o camisa 17 deixou o lateral na cara do gol, mas o chute foi defendido por Marcos. Abertas, as duas equipes buscaram mais o gol. No entanto, o meio-campo americano estava muito lento, o que desagradou ao técnico Moacir Júnior. Insatisfeito, ele sacou Mancini e Obina e colocou Diney e Júnior Negão em campo.

As mudanças surtiram efeito: aos 42min, depois de cobrança ensaiada de escanteio, Gilson rolou para Diney que cruzou e achou o zagueiro Vitor Hugo dentro da área. De cabeça, abriu o marcador para o Coelho. O Paraná, com o atacante Giancarlo, teve chances de empatar aos 45min, mas o jogador cabeceou para fora.

Herói do jogo, Vitor Hugo afirmou que a vitória será o início da retomada do caminho para a Série A: “Somos um grupo de qualidade e vamos buscar nosso espaço. Enfrentamos um time de qualidade e conseguimos três pontos importantes”.

REFORÇO

A diretoria do América confirmou que o time está próximo de contratar o zagueiro Adalberto, que estava no América-RN e rescindiu contrato com o clube potiguar. O atleta, que já trabalhou com Moacir Júnior, fará exames médicos em Belo Horizonte ainda essa semana.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 1 X 0 PARANÁ

AMÉRICA: Fernando Leal; Pablo, André, Victor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Doriva (Tchô) e Mancini (Diney); Willians e Obina (Júnior Negão)
Técnico: Moacir Júnior
PARANÁ: Marcos, Chiquinho (Carlinhos Miranda), Gustavo (João Antônio), Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho e Lucio Flávio; Giancarlo e Tiago Alves (Julio César)
Técnico: Claudinei Oliveira
Estádio: Independência
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Creriston Clay Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima (SE)
Gol: Vitor Hugo 42 do 2º
Cartão Amarelo: Gilson, Marcos Serrato, Marcos
Pagantes: 2.503
Renda: R$ 25.935

Tags: série b brasileiro coelho americamg