América
None

AMÉRICA

Com futebol ofensivo, América atropela Oeste no Independência e assume liderança provisória

Coelho foi beneficiado por revés do Joinville ante ABC e 'seca' Ceará e Luverdense

postado em 18/07/2014 21:21 / atualizado em 19/07/2014 00:46

Rafael Arruda /Superesportes

Marcos Michelin/EM/D.A Press

Os quase 3 mil torcedores que compareceram ao Independência na noite desta sexta-feira saíram com impressões totalmente diferentes das observações de terça-feira passada . Se na vitória magra sobre o Paraná, por 1 a 0, o América teve muitas dificuldades no setor de criação, desta vez a história mudou. A ofensiva equipe escalada por Moacir Júnior não deu chances ao Oeste e aplicou facilmente uma goleada por 3 a 0, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro. Obina, de pênalti, Júnior Negão e Mancini marcaram os gols, todos no primeiro tempo. Ainda ficou barato para o time paulista, que ofereceu pouco perigo e acabou envolvido durante grande parte dos 90 minutos.

A grande exibição americana foi premiada com a derrota do então líder Joinville para o ABC, de virada, por 2 a 1. Agora a primeira posição é do Coelho, que soma 23 pontos. Vale ressaltar que a 12ª rodada da Série B será complementada neste sábado. Com 21 pontos cada, tanto Luverdense quanto Ceará têm chances de ultrapassar o time alviverde na tabela de classificação. Como mandantes, eles enfrentam, respectivamente, Atlético Goianiense e Icasa.

O Coelho só volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h, contra o América de Natal, na Arena das Dunas. Já o Oeste, que caiu para a 16ª colocação, receberá o Luverdense no Estádio dos Amaros, em Itápolis, às 19h30.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B DO BRASILEIRO

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/07/18/5752/20140718204357204826e.JPG', 'id_content': 2832542L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/america-mg/2014/07/18/galeria_america_mg,5752/fotos-da-partida-entre-america-e-oeste.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos da partida entre Am\xe9rica e Oeste', 'id_pk': 5752L, 'id_conteudo': 2832542L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos da partida entre Am\xe9rica e Oeste', 'id_treeapp': 143, 'descricao_destaque': 'Imagens do jogo disputado na noite desta sexta-feira, no Est\xe1dio Independ\xeancia', 'schema': 'foto_126510467054'}

O primeiro tempo da partida contra o Paraná Clube serviu de lição para Moacir Júnior. Ele percebeu que com apenas Mancini na marcação seria difícil criar alternativas para superar as retrancas adversárias. Tchô entrou na vaga de Doriva com a missão de cair um pouco mais pelo lado esquerdo, enquanto Willians atuava na ponta direita. O esquema deu certo e o Coelho envolveu o Oeste durante os 90 minutos. O cartão de visitas foi apresentado por Andrei Girotto, que exigiu boa defesa de Paes ao bater firme da entrada da meia-lua.

Aos 12 minutos, o atacante Obina teve a grande chance. Ele dominou uma bola mal afastada pela defesa do Oeste e demorou muito para chutar. Afoito, Negretti chegou junto para evitar a finalização e cometeu pênalti ao tocar o tornozelo do camisa 9. Na cobrança, Obina mirou o canto esquerdo e bateu rasteiro, com a redonda tocando na trave antes de entrar: 1 a 0. O centroavante comemorou seu quarto gol nesta Série B, porém teve de ser substituído justamente por conta da pancada no pé. Não teve condições de prosseguir em campo.

Júnior Negão foi acionado na equipe. E provou ter estrela. Mostrou ser aquele atacante que entra no decorrer das partidas e sempre é agraciado com boas oportunidades. Aos 22, não teve perdão. Mancini cobrou escanteio para a grande área e o camisa 18 acertou belíssima cabeçada: 2 a 0. Inspirado, Júnior puxou contra-ataque aos 42 minutos e acionou Willians em velocidade. Ninguém foi capaz de parar o “garçom alviverde” na temporada 2014, agora com nove assistências. O passe rasteiro terminou em finalização precisa de Mancini: 3 a 0. Quanta facilidade!

O jogo caiu de produção no segundo tempo. O América deu uma freada no ímpeto e passou a administrar o placar. Tocou a bola com tranquilidade, seguiu soberano na partida e raramente foi ameaçado. No decorrer da etapa final, Moacir Júnior promoveu a entrada do jovem Júnior Lemos na vaga do já exausto Willians. Por fim, Doriva substituiu Mancini e teve ótima oportunidade para deixar sua marca, mas acabou finalizando por cima do gol, aos 40 minutos. Mas tudo era festa. Que o futebol vistoso e ofensivo dos primeiros 45 minutos seja exemplo para a sequência da competição. Sem dúvidas, a Série A ficará mais perto!

AMÉRICA 3X0 OESTE

AMÉRICA
Fernando Leal; Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Tchô, Mancini (Doriva, aos 34 do 2ºT) e Willians (Júnior Lemos, aos 23 do 2ºT); Obina (Júnior Negão, aos 19 do 1ºT)
Técnico: Moacir Júnior

OESTE
Paes; Negretti, Lucas Bahia, Renan Diniz e Fernandinho (Reis, no intervalo); Everton Dias, João Denoni, Roger e Wagninho (Eder, no intervalo); Lelê (Ramires, aos 23 do 2ºT) e Serginho
Técnico: Francisco Dia

Motivo: 12ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: sexta-feira, 18 de julho de 2014
Gols: Obina, aos 12, Júnior Negão, aos 22, e Willians, aos 41 do 1ºT
Árbitro: Fabrício Nunes Corrêa (RS)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)
Cartões amarelos: Negretti, aos 12 do 1ºT; Vitor Hugo, aos 15, e Júnior Lemos, aos 46 do 2ºT
Público e renda: 2.848 pagantes e R$ 28.930

Tags: Júnior Negão Campeonato Brasileiro Série B mancini obina oeste independência serieb américa goleada