América
None

AMÉRICA

Tchô se diz à vontade para atuar ao lado de Mancini no meio: 'Podemos ajudar um ao outro'

Jogador aprovou esquema tático adotado por Moacir Júnior na sexta-feira passada

postado em 21/07/2014 18:01

Gazeta Press

Alexandre Gzuanshe/EM/D.A Press

O técnico Moacir Júnior optou por escalar uma formação com dois armadores no jogo contra o Oeste. O esquema agradou não só ao comandante, mas também aos jogadores. O meia-atacante Tchô, que teve a função de criar as jogadas junto com Mancini, entende que é possível jogar com dois meias de criação mesmo em jogos fora de casa.

Para Tchô, a sintonia com Mancini no meio-campo é primordial. “A gente sabe da nossa qualidade, sabe que juntos podemos ajudar mais um ao outro”, comentou o jogador, que deixa a manutenção deste esquema nas mãos do técnico Moacir Júnior.

“A dúvida vai existir sempre. Basta um jogo em que o América vai mal, eu ou o Mancini vamos mal, para ter de novo a discussão. O importante é que nós acreditamos no nosso potencial, entramos em campo para ajudar o América. Mas vai ter dias que as coisas não vão acontecer. O importante é manter a nossa calma, nossa confiança”, declarou.

Na sexta-feira, o América vai enfrentar o xará potiguar e Tchô vê a necessidade de somar pontos fora de casa. “A gente costuma dizer que o difícil não é chegar à liderança, o difícil é se manter lá. A gente sabe que todas as partidas da Série B são uma guerra, então a gente vai preparado para enfrentar uma grande equipe e buscar os pontos fora de casa”, concluiu.

Na manhã de quinta-feira, o América viajará a Natal com a missão de se manter no G-4 pela 12ª rodada consecutiva nesta Série B. Atualmente, o Coelho é o segundo colocado, com 23 pontos, um a menos que o líder Ceará.

Tags: Campeonato Brasileiro Série B Mancini esquema tático América Tchô serieb