América
None

AMÉRICA

Médico avalia situações de lesionados no Coelho

Celso Azevedo comentou a respeito dos tratamentos de seis jogadores do elenco

postado em 22/07/2014 19:57 / atualizado em 22/07/2014 20:43

Redação /Superesportes

Carlos Cruz/América FC
O departamento médico do América continua movimentado. Se por um lado o atacante Obina e o goleiro João Ricardo se recuperaram de lesões, por outro os casos de Gilson, Henrique, Diney e Elsinho geram cuidados especiais dos ortopedistas e fisioterapeutas do clube.

O médico Celso Azevedo informou que as situações mais simples são de Obina e João Ricardo. Tanto que eles já voltaram aos treinos no início desta semana. O primeiro participou de coletivo entre titulares e reservas. Já o segundo atuou por um tempo no jogo-treino contra a equipe sub-20 do Cruzeiro.

“O Obina teve melhora significativa com analgésicos locais. Ele sofreu uma lesão bem menos grave que aquela na partida contra o Náutico”, explicou Azevedo, referindo-se à contusão do jogador antes da paralisação da Copa do Mundo. Na ocasião, Obina deixou a partida contra o Náutico, em Muriaé, aos oito minutos do primeiro tempo. Ele havia sofrido uma lesão no tornozelo esquerdo.

Durante um treino com o preparador de goleiros Sílvio Siqueira, João Ricardo teve contusão semelhante à de Obina e perdeu a oportunidade de disputar posição com o recém-contratado Fernando Leal. Quem esteve no banco de reservas nas últimas duas partidas foi Igor Rayan.

Nesta terça-feira, a baixa foi o lateral-esquerdo Gilson, que sentiu fadiga muscular na panturrilha esquerda. Ele foi substituído por Eduardo no treino coletivo e será avaliado pelo departamento médico antes da viagem a Natal, aonde o América enfrentará o xará potiguar na sexta, às 21h.

Outros lesionados

Ainda seguem sob maiores cuidados dos médicos o lateral-direito Elsinho, o meia Diney e o atacante Henrique. O primeiro está afastado por conta de lesão no púbis. “O Elsinho segue evoluindo bem nos treinamentos. Ele já faz trabalhos específicos com bola. Ainda temos certos cuidados, pois é uma lesão mais chata de ser tratada”, explica Celso Azevedo. A expectativa é que o atleta seja liberado para treinos com o grupo na próxima semana.

O meia-atacante Diney, que contundiu a costela no fim da vitória sobre o Paraná Clube (1 a 0), voltará a jogar assim que estiver recuperado das dores. Ele caiu de mau jeito ao disputar uma bola no campo de ataque. Já Henrique se recuperou de lesão no músculo adutor esquerdo da coxa e está na fase de transição. O atacante deve ser opção para Moacir Júnior nos próximos dias.

Tags: Celso Azevedo médico américa departamento dm lesionados serieb