América
None

AMÉRICA

América acerta últimos detalhes para apresentar atacante Bruninho e zagueiro Adalberto

Segundo o gerente de futebol Flávio Lopes, clube deve confirmar nesta quinta

postado em 23/07/2014 13:59 / atualizado em 23/07/2014 14:07

Rafael Arruda /Superesportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press

Está tudo apalavrado entre o América, o zagueiro Adalberto e o atacante Bruninho. O primeiro, inclusive, participa dos primeiros treinos no CT Lanna Drumond. Já o segundo depende de ajustes na parte burocrática, pois pertence ao Flamengo e estava atuando por empréstimo no Sport. O gerente de futebol Flávio Lopes espera resolver todos os detalhes para oficializar as contratações dos atletas e, mais à frente, realizar suas apresentações à imprensa.

“Está encaminhado. Até amanhã (quinta-feira) resolve”, disse Flávio Lopes à reportagem do Superesportes. “Os valores (salariais) estão acertados. Acontece que o Bruninho pertence ao Flamengo e estava emprestado ao Sport. Em relação ao Adalberto, aguardamos apenas o resultado do exame”, acrescentou o gerente.

Durante a partida contra o Paraná Clube, em 15 de julho (terça-feira), Flávio Lopes havia sinalizado as chegadas dos jogadores. Adalberto, inclusive, assistiu à vitória do Coelho por 1 a 0 na tribuna do Independência. Na entrevista coletiva pós-jogo, Moacir Júnior deu a entender que Bruninho estava a caminho. Dois dias depois, a diretoria do Sport Recife confirmou a informação em entrevista ao Superesportes de Pernambuco.

Adalberto, de 26 anos, se juntará a André, Vitor Hugo, Renato Santos e César Lucena no grupo de zagueiros do elenco. Ele é conhecido por fazer muitos gols de cabeça – somente neste ano foram quatro em 12 partidas pelo América de Natal. Bruninho, por sua vez, disputou 10 jogos na temporada e não marcou gols. O atacante obteve destaque vestindo a camisa do Atlético de Sorocaba no Campeonato Paulista de 2013.

Questionada sobre contratações para outras posições, a diretoria não se manifestou. Entretanto, a tendência é que o América anuncie mais novidades dentro de alguns dias.

Tags: bruninho adalberto america serieb