América
None

AMÉRICA

Quem joga? Só em Natal

postado em 24/07/2014 08:54 / atualizado em 24/07/2014 08:58

João Vitor Viana /Especial para o Estado de Minas

Carlos Cruz / América
O América segue indefinido e somente em Natal o técnico Moacir Júnior decidirá quem serão seus titulares diante do xará potiguar, amanhã, às 21h, na Arena das Dunas. Na tarde de hoje, o Coelho treina no campo anexo ao Frasqueirão, estádio do ABC, quando o comandante vai tirar suas últimas dúvidas quanto à escalação do time: com dois ou três volantes, opções testadas durante a semana no CT Lanna Drumond. A tendência é de que a equipe entre em campo com apenas um armador, mesmo com o triunfo contra o Oeste.

Em busca da terceira vitória seguida, o que pode dar ao América a liderança da Série B, Moacir afirmou que ainda está avaliando algumas situações de jogo para definir sua equipe. Na visão do treinador, o adversário é perigoso e entrosado, o que requer um último estudo prévio do jogo, determinante para escalar o time. “É um time que merece todo nosso respeito, mas vamos para lá querendo os três pontos. Estamos tranquilos seja com qual esquema adotarmos. Quem entrar vai querer mostrar a qualidade individual e até provar que um esquema pode ser usado. De qualquer forma, vamos procurar ter sempre uma equipe compacta, seja com dois ou três volantes.” O treinador ainda acrescentou que os volantes do Coelho não só marcam, mas também têm qualidade para atacar.

O discurso é o mesmo dos atletas, que esperam um jogo complicado. Na avaliação do atacante Obina, o time mineiro não pode se descuidar, mas não pode se preocupar somente com a marcação. “Vamos a Natal sabendo que eles vêm motivados pelo empate por 1 a 1 com o Vasco, no Rio. Mas nós também estamos vindo de uma boa sequência, temos mostrado qualidade e queremos vencer. Temos que ser ofensivos, mas nunca esquecendo de marcar, inclusive no setor ofensivo”, disse. O jogador ainda elogiou o estádio onde o Coelho vai jogar, o que, para ele, facilita o toque de bola: “Já jogamos em alguns estádios e acabamos tendo dificuldades porque o campo nos dificultou muito. Temos um time técnico, de bom toque de bola e podemos fazer do campo um aliado nosso na partida”.

Já o lateral-esquerdo Gilson, que nos últimos quatro dias realizou trabalhos na academia e à parte com fisioterapeutas, apesar de não ter participado de todo o treino de ontem, garantiu que o tempo sem treinar não afetará seu desempenho. “Hoje (ontem) saí do treino para fazer um trabalho já determinado. Estou recuperado e motivado para essa partida, que é muito importante para nós”, afirmou. A respeito do esquema tático a ser adotado por Moacir Júnior, o atleta preferiu elogiar o time com dois armadores. No entanto, jogou a responsabilidade para o treinador: “Prefiro jogar com dois armadores, pois facilita mais para quem apoia, nos auxiliando muito ofensivamente. Mas essa dúvida fica para o Moacir, que saberá o que é melhor para o time. O importante é jogar respeitando o adversário”.

TIME REFORÇADO Moacir Júnior leva 19 jogadores para Natal, para onde a equipe embarca hoje, às 6h45, entre eles o lateral-esquerdo Gilson e o atacante Obina, que chegaram a ser dúvidas. O defensor, depois da vitória sobre o Oeste por 3 a 0, no Independência, acusou dores na panturrilha esquerda. Já o atacante, que já marcou 11 gols pelo Coelho no ano, está recuperado de uma contusão no tornozelo direito e desde terça-feira treina com o grupo. Ambos deverão treinar hoje, assim como estar entre os titulares. Provável time: Fernando Leal; Pablo, André, Vitor Hugo e Gílson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Tchô (Thiago Santos) e Mancini; Willians e Obina.

Tags: obina coelho serieb americamg