América
None

AMÉRICA

Jogadores admitem preferência por esquema ofensivo, mas deixam decisão para Moacir

Técnico avalia montagem da equipe para jogo desta sexta-feira, contra América-RN

postado em 24/07/2014 21:36 / atualizado em 24/07/2014 22:14

Redação /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Com qual esquema tático o América enfrentará o xará potiguar nesta sexta-feira? Será o 4-2-3-1, que deu certo contra o Oeste? Ou Moacir Júnior optará por um time mais cauteloso, priorizando a marcação no 4-3-2-1? O técnico faz mistério. Mas se depender dos jogadores, a escolha está definida.

“Para mim, é melhor jogar com três armadores. Quanto mais tiver gente lá na frente para chutar a bola e, se possível, sobrar para mim, melhor”, garante o atacante Obina, que deixa a responsabilidade para Moacir Júnior. “A gente sabe que não é assim. Temos que ser obedientes na parte tática e fazer o que o treinador pede. Nossa preocupação é marcar bem a equipe adversária e, independentemente de quem estiver jogando, fazer os gols”, completa o centroavante.

Nas duas últimas partidas, o América vivenciou situações distintas. Quando Moacir Júnior escalou três volantes, o time teve dificuldades na criação e não passou de um 0 a 0 parcial no primeiro tempo contra o Paraná Clube. Contudo, bastou a entrada de Tchô ao lado de Mancini para a história mudar. Eles modificaram o estilo de jogo da equipe e melhoraram o toque de bola. O Coelho venceu por 1 a 0, com gol de Vitor Hugo. Na rodada seguinte, mais um triunfo: contra o Oeste, por 3 a 0.

Não são apenas os jogadores de frente que se mostram favoráveis ao esquema tático ofensivo. Para o lateral-esquerdo Gilson, a tática com três meias o favorece. “Eu gostei muito desta formação. Tenho mais possibilidade de receber mais bolas para ir à linha de fundo e cruzar a bola. Mas quem define é o professor. Ele está avaliando bem as estratégias para conseguirmos os três pontos”, observa.

Se optar por uma formação mais cautelosa, Moacir Júnior deve promover a entrada de Thiago Santos no lugar de Tchô. Há, ainda, a possibilidade de Leandro Guerreiro ser utilizado como terceiro zagueiro, entre André e Vitor Hugo. A escalação só deve ser confirmada à imprensa momentos antes da partida na Arena das Dunas, que começará às 21h.

Tags: Série B Campeonato Brasileiro serieb esquema tática américa obina willians