América
None

AMÉRICA

Na Arena das Dunas, América busca liderança da Série B em confronto contra xará potiguar

Caso vença em Natal, Coelho assume a ponta provisória e torce contra o Ceará

postado em 25/07/2014 08:00 / atualizado em 25/07/2014 00:59

Rafael Arruda /Superesportes

REUTERS/Sergio Moraes

Vencer para assumir a liderança da Série B do Brasileiro. Este é o objetivo do América no confronto desta sexta-feira, na Arena das Dunas, contra seu xará potiguar. As equipes se enfrentam às 21h, pela 13ª rodada. Se conquistar os três pontos, o Coelho vai a 26 e provisoriamente ultrapassa o Ceará, que só entra em campo no sábado, contra o Santa Cruz.

O palco da partida pode beneficiar bastante o América de Belo Horizonte. A Arena das Dunas, uma das sedes da fase de grupos da Copa do Mundo, tem gramado em ótima qualidade e dimensões nos padrões exigidos pela Fifa (105x68m). É tudo que os mineiros querem para valorizar a posse de bola e jogar como se estivessem no Independência.

“Nosso time toca mais a bola. No jogo contra o Santa Cruz (empate em 1 a 1 no Estádio dos Aflitos, no Recife, pela sétima rodada), por exemplo, tivemos dificuldades. O gramado estava ruim e a bola só quicava, não rolava. Lá (em Natal) encontraremos um gramado de qualidade. É tentar envolver a equipe do América-RN e sair com o resultado positivo”, recomenda Obina.

A Arena das Dunas tem capacidade para receber quase 40 mil torcedores. Durante a Copa do Mundo, o estádio sediou os confrontos México 1x0 Camarões, Gana 1x2 Estados Unidos, Japão 0x0 Grécia e Itália 0x1 Uruguai, todos pela fase de grupos. Será o terceiro palco da Copa no qual o América atuará neste ano. Antes, o time havia jogado em Mineirão e Arena Fonte Nova.

O técnico Moacir Júnior acredita que a qualidade do gramado será excelente para os dois Américas. “Esse fator favorece a formação contra o Oeste, que valoriza a posse da bola. Mas independentemente de onde você jogar, é preciso maturidade. O time deles está junto há muito tempo. Desde o Estadual. Já nós, se pegarmos o time do Mineiro, mexemos bastante. É um fator complicador para nós. Mas fazemos bom campeonato e a minha intenção é fazer com que o América seja forte tanto dentro quanto fora de casa”, avalia.

Moacir levou duas dúvidas para Natal. A primeira é em relação ao esquema tático: joga com três volantes ou três meias? Se optar pela primeira opção, Thiago Santos ganha a vaga de Tchô. Caso contrário, a formação da vitória sobre o Oeste será mantida. Há, ainda, uma ligeira possibilidade de Eduardo começar na vaga de Gilson.

Por sua vez, o América de Natal vem de empate heroico com o Vasco, no qual o goleiro Fernando Henrique foi o grande destaque. O Dragão ocupa apenas a nona posição na classificação, com 17 pontos. Entre os titulares estão dois velhos conhecidos do América de Belo Horizonte: o lateral-esquerdo Wanderson, que passou pelo Lanna Drumond em 2013, e o atacante Rodrigo Pimpão, integrante do elenco de 2012.

AMÉRICA-RN X AMÉRICA

AMÉRICA-RN
Fernando Henrique; Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Val, Fabinho e Jéferson; Rodrigo Pimpão e Alfredo
Técnico: Oliveira Canindé

AMÉRICA
Fernando Leal; Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Mancini, Tchô (Thiago Santos) e Willians; Obina
Técnico: Moacir Júnior

Motivo: 13ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: sexta-feira, 25 de julho de 2014, às 21h
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Marcos Santos Vieira (AM)

Tags: Arena das Dunas Campeonato Brasileiro serieb confronto liderança américa américa-rn