América
None

AMÉRICA

Presidente do América revela bastidores de conversa com atletas e fala sobre contratações

Marcus Salum esteve no CT na última quarta, antes de a delegação ir para Natal

postado em 25/07/2014 12:00 / atualizado em 25/07/2014 00:47

Rafael Arruda /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
A delegação do América chegou a Natal na tarde dessa quinta-feira. Hoje à noite, o time enfrenta o xará potiguar pela 13ª rodada da Série B. Antes da viagem, os jogadores se reuniram no gramado do campo principal do CT Lanna Drumond junto a integrantes da diretoria do clube. Quem tomou a palavra por mais tempo foi Marcus Salum, um dos presidentes mais atuantes do conselho gestor. Inicialmente, o motivo da conversa não fora revelado. Entretanto, o mandatário concedeu entrevista ao Superesportes e comentou a respeito de parte do bate-papo.

O América começou a Série B a todo vapor, porém perdeu força entre a oitava e a décima rodada. Foram três derrotas seguidas. No retorno pós-Copa do Mundo, o Coelho venceu Paraná Clube e Oeste. Agora jogará fora de casa diante do América de Natal. Por precaução, Salum marcou presença no centro de treinamentos do clube e manifestou seu apoio aos atletas. A missão é voltar para Belo Horizonte com três pontos na bagagem.

“Tivemos um início muito bom, mas demos uma escorregada antes da parada da Copa do Mundo. Voltamos bem com duas vitórias, porém eu temo que o time possa cair de produção novamente. Assim, mesmo na boa fase, fui lá conversar os jogadores e pedir que mantenham a tranquilidade. O América segue firme com o objetivo de voltar à Série A e está com um grupo muito experiente. Eles (atletas) estão conscientes disso e seguem empenhados e concentrados no objetivo”, declarou Salum à reportagem.

Nos bastidores, a diretoria finaliza detalhes para contratar o meia-atacante Bruninho, que pertence ao Flamengo e estava emprestado ao Sport. Ele ficará no Coelho até dezembro e terá parte do salário pago pelo rubro-negro carioca. O reforço já confirmado é o zagueiro Adalberto, que participa normalmente dos treinos da equipe no CT Lanna Drumond. Salum comentou acerca das situações.

“O Adalberto já está treinando com a gente. Ele deve ser apresentado depois do jogo contra o América de Natal. Já o Bruninho tem uma situação um pouco mais complicada. Ele pertence ao Flamengo e estava emprestado ao Sport. Logo, o Sport precisa rescindir o contrato para que ele fique livre e assine conosco. Mas há um bom entendimento entre as partes”, disse.

Bruninho é a solução?

Os números recentes de Bruninho são ruins. Em 24 partidas disputadas entre maio de 2013 e julho de 2014, o meia-atacante só contribuiu com uma assistência e não balançou as redes. Vale lembrar, porém, que ele se destacou com a camisa do Atlético de Sorocaba no Campeonato Paulista do ano passado, anotando seis tentos em 15 jogos. Salum evita classificá-lo como “solução”, porém elogia as qualidades do atleta.

“O Bruninho chega para reforçar o time em um setor que estava com problemas. O Ricardinho está suspenso e Henrique e Diney se machucaram. Tanto que quem está indo para o jogo em Natal é o Lucas Silva, até então pouco aproveitado. Nós precisamos pensar no projeto de colocar a equipe novamente na Série A e um elenco reforçado é fundamental. O Bruninho é bom jogador”, avalia.

Embora não seja prioridade, a chance de trazer outros jogadores não é descartada pelo presidente, visto que há situações de lesões, suspensões e até transferências. “Se pegar o início do ano e tudo que foi feito, diria que o grupo está fechado. Mas como eu disse, há situações que nos obrigam a mudar os planos. Se acontecer de um atleta se machucar ou outro imprevisto, é claro que teremos de reforçar. No futebol você não pode dizer nunca”, finaliza.

Tags: Marcus Salum reforços contratações mercado elenco américa coelho