América
None

AMÉRICA

Ex-jogador do América sofre acidente de carro na Rodovia Fernão Dias, no Sul de Minas

Zagueiro Lula, atualmente no Boa Esporte, capotou veículo quando voltava de Varginha para passar fim de semana em Belo Horizonte. Ele escapou ileso

postado em 26/07/2014 16:57 / atualizado em 26/07/2014 17:19

Rafael Arruda /Superesportes , Luana Cruz /Estado de Minas

Carlos Henrique Costa

O zagueiro Lula, que defendeu o América até a metade desta temporada e recentemente assinou contrato com o Boa Esporte, levou um susto na manhã deste sábado, quando viajava para passar o fim de semana em Belo Horizonte. Apesar de ter capotado o Hyundai HB20, placa OQQ-4405, o jogador Carlos Henrique Costa teve apenas arranhões nas mãos. Na noite dessa sexta-feira, Lula ficou no banco de reservas na partida contra o Bragantino, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro, em Varginha, no Sul de Minas. O Boa venceu por 2 a 1.

Marcos Michelin/EM/D.A Press
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta de 10h15 na BR-381 (Rodovia Fernão Dias), altura de Três Corações, a cerca de 33 quilômetros de Varginha.

O carro saiu da pista, bateu em um barranco e capotou. O HB20 ficou com a lateral destruída, mas o jogador foi protegido pelo airbag.

Conforme a PRF, o motorista perdeu o controle em uma curva. O tempo estava fechado no momento do acidente, mas não chovia. “O carro acabou deslizando na pista e perdi o controle. Graças a Deus não aconteceu nada”, relatou Lula à reportagem.

Lula, de 22 anos, fez carreira nas categorias de base do América, clube no qual chegou em 2009. Ele foi campeão brasileiro sub-20 em 2011 e subiu à equipe profissional no ano seguinte. Em pouco mais de dois anos, o zagueiro disputou 39 partidas e marcou dois gols vestindo a camisa do Coelho. Depois de perder espaço na equipe treinada por Moacir Júnior, o atleta acertou rescisão de contrato e assinou com o Boa Esporte até o fim da temporada.

Carlos Henrique Costa