América
None

AMÉRICA

América 'afiará pontaria' durante a semana para manter boa média de gols no Independência

Meta é corrigir os erros de finalização contra América-RN e ter êxito diante do ABC

postado em 28/07/2014 08:52

Rafael Arruda /Superesportes


Antes da derrota para o América-RN, na sexta-feira passada, o América era dono do melhor ataque da Série B. Estava empatado com o Ceará - 21 gols cada. O time do Nordeste, porém, marcou três na vitória sobre o Santa Cruz, no sábado, e assumiu, além da liderança, o ranking do “poder de fogo”. Mas se o Coelho tivesse aproveitado melhor as chances criadas contra seu xará do Rio Grande do Norte, a situação poderia ser diferente. Logo, Moacir Júnior deve dar ênfase aos treinos de finalização durante a semana. A meta é chegar com a pontaria afiada para o jogo do sábado que vem, diante do ABC, no Estádio Independência.

Os ares do Horto fazem bem ao América, vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. Nas quatro partidas em seu estádio, a equipe venceu Ceará (3 a 0), Vila Nova-GO (2 a 0), Paraná Clube (1 a 0) e Oeste (3 a 0). Ou seja, o Coelho balançou as redes em todos os compromissos na condição de mandante e não sofreu gol algum. Os nove tentos registram média de 2,25 por jogo. São trunfos que motivam o técnico Moacir Júnior. “É ter paciência, conversar, fazer cobranças positivas e ir para o jogo contra o ABC em casa. Contamos com o apoio do torcedor. Série B é isso daí”, disse o comandante alviverde.

A falta de pontaria da última partida deixou o técnico preocupado. Na Arena das Dunas, o América criou pelo menos três excelentes oportunidades em cada tempo. Ora era barrado pelo experiente goleiro Fernando Henrique, ora nem sequer acertava a meta. O time também mandou uma bola na trave esquerda em cabeçada do volante Andrei Girotto. “Vamos cobrar um capricho maior e continuar trabalhando para que o pessoal converta as situações em gols. Não podemos perder estas oportunidades porque pode acontecer lá na frente algo que nos complique. Não podemos achar que ganharemos a qualquer momento”, observou Moacir.

Atletas de frente voltam à equipe

O América ganhará dois reforços para a próxima partida. Os atacantes Ricardinho e Henrique devem participar do jogo-treino desta tarde, contra os reservas do Cruzeiro, na Toca da Raposa II. O primeiro estava suspenso pelo STJD por conta de expulsão na partida contra o Vila Nova-GO, antes da Copa do Mundo. Já o segundo se recuperou de uma contusão na coxa e está novamente à disposição do grupo. Certo é que ambos serão bastante exigidos nas finalizações até o fim da semana. Ricardinho marcou apenas um gol pelo Coelho e Henrique nem sequer balançou a rede.

Estatísticas dos atacantes em 2014

Obina

28 jogos, 11 gols e 3 assistências

Ricardinho

18 jogos, 1 gol e 1 assistência

Henrique


15 jogos, nenhum gol e 1 assistência

Júnior Negão


10 jogos, 3 gols e nenhuma assistência

Lucas Silva

5 jogos e nenhum gol

Rubens

Ainda não jogou

Tags: abc serieb america