América
None

AMÉRICA

Duplo reforço ofensivo no Coelho

Henrique e Ricardinho voltam a ser opções, enquanto Eduardo deve estrear na lateral

postado em 28/07/2014 13:45

Paulo Henrique Lobato /Estado de Minas

Assessoria América

O América poderá contar com dois reforços no ataque contra o ABC sábado, às 16h20, no Independência, pela 14ª rodada da Série B. Henrique, recuperado de contusão na coxa, e Ricardinho, que cumpriu suspensão de três jogos por agredir um jogador do Vila Nova-GO, estão à disposição de Moacir Júnior. Em compensação, o Coelho estará desfalcado do lateral-esquerdo Gílson, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o América-RN por 1 a 0, sexta-feira, em Natal. O técnico deverá promover a estreia de Eduardo, contratado recentemente à Portuguesa.

O novato será observado no jogo-treino de hoje, às 15h30, na Toca da Raposa, entre os reservas americanos e os do Cruzeiro. “Não vou ter o Gílson, então tenho de dar ritmo ao Eduardo ou a outro eventual substituto. Tem também o Ricardinho, que está voltando, o Henrique, o Magrão e o Adalberto, que está chegando”, disse Moacir Júnior. No mesmo horário, os titulares treinam no Lanna Drumond.

Vice-líder da Série B, o América supera Joinville e Avaí no saldo de gols. Seu próximo adversário, o ABC, que perdeu por 1 a 0 do Paraná no sábado à noite, em Curitiba, se manteve em oitavo lugar. Já o Sampaio Corrêa, que bateu o lanterna, Vila Nova-GO, por 2 a 0, em casa, está em quinto. A diferença entre o segundo e o 11º é de cinco pontos, mostrando o equilíbrio da competição.

PACTO - Os jogadores americanos fizeram um pacto de vencer todas as partidas em casa. O duelo com o ABC é daqueles que valem seis pontos, pois os potiguares, se vencer, alcançarão os mineiros na pontuação. Além de perseguir a vitória, o Coelho torce por tropeço do Ceará diante do Boa, também no sábado, às 21h, no Castelão. A tarefa não será fácil para o time de Varginha, que está na 12ª posição, mas vem de três vitórias consecutivas: 2 a 1 sobre o Bragantino, em casa; 3 a 1 no Náutico, na Arena Pernambuco; e 3 a 1 no Vila Nova-GO, no Serra Dourada.

Tags: serieb abc america