América
None

Pela força do Horto

Andrei Girotto alerta que o América precisa fazer valer o mando de campo no Independência

CARLOS CRUZ / AMÉRICA
A palavra de ordem no América, desde a derrota para o xará potiguar na sexta-feira, por 1 a 0, é reabilitação. Para voltar a vencer na Série B do Brasileiro, o Coelho quer fazer do seu estádio o maior aliado. No Independência, o time venceu os quatro jogos que disputou nesta edição do campeonato e não levou sequer um gol – também ganhou do Joinville por 3 a 1, no Mineirão, pela sexta rodada, que lhe dá aproveitamento de 100% em Belo Horizonte, estatística bem diferente da do ano passado, quando atuava melhor longe de seus domínios.

Desde segunda-feira o grupo se prepara para o embate contra o ABC, sábado, no Horto. Depois de vencer os reservas do Cruzeiro por 2 a 0, a equipe voltou a campo ontem, no CT Lanna Drumond. O técnico Moacir Júnior acompanhou principalmente alguns jogadores que foram liberados recentemente pelo departamento médico, casos do lateral-direito Elsinho, do armador Diney e do atacante Henrique.

A tendência é que o América volte a jogar com dois armadores, com o volante Thiago Santos retornando ao banco e cedendo seu lugar a Tchô. Na lateral esquerda, uma mudança certa: sem poder contar com Gilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Moacir Júnior deverá optar por Eduardo, recém-contratado à Portuguesa, que poderá estrear.

Com 23 pontos, o Coelho pode se aproximar do líder, Ceará, em caso de vitória. Para usar o Independência como trunfo, a diretoria manteve os ingressos a R$ 10. A venda antecipada começa hoje, às 9h, na sede do clube, na loja Centauro do Shopping Boulevard e no Independência. No dia do jogo, as bilheterias dos setores Ismênia Tunes e Pitangui estarão abertos.

JOGO DIFÍCIL
Titular do meio-campo, o volante Andrei Girotto acredita em mais um jogo complicado. “Muitos times estão próximos, inclusive o ABC. Precisamos mostrar nossa qualidade em campo para conseguirmos as vitórias, principalmente contra os nossos concorrentes diretos”.

Ele salientou que o time tem contado com a sorte na Série B, mas que somente isso não basta: “Tivemos algumas derrotas, mas acabamos ficando em uma posição razoável, não nos distanciamos dos primeiros. Cabe a nós, agora, pontuar, principalmente em casa”.

Amanhã, às 15h30, o América vai apresentar o zagueiro Adalberto, que estava no América-RN, e possivelmente o armador Bruninho, que estava no Sport mas pertence ao Flamengo – ele deverá ter o salário dividido entre time mineiro e carioca. Além disso, o clube mineiro vai apresentar uma nova parceria.