América
None

AMÉRICA

Ao ataque contra o ABC

Moacir testa formação com dois armadores para partida deste sábado, no Horto

postado em 31/07/2014 12:35 / atualizado em 31/07/2014 12:43

João Vitor Viana /Especial para o Estado de Minas

 Carlos Cruz/Assessoria AFC

De olho na partida de sábado, contra o ABC, no Independência, às 16h20, o técnico Moacir Júnior comandou ontem o primeiro treino coletivo da semana, no CT Lanna Drumond. O time testado, com dois armadores, é mais ofensivo em relação à equipe que foi derrotada por 1 a 0 para o América-RN, sexta-feira, na Arena das Dunas. Suspenso, Gilson cedeu lugar a Eduardo na lateral-esquerda, enquanto, no meio-campo, o volante Thiago Santos saiu para a entrada do armador Tchô.

No decorrer do treinamento, Moacir Júnior promoveu algumas alterações, analisando situações de jogo. O zagueiro Renato Santos, o volante Thiago Santos, o armador Diney e o atacante Ricardinho chegaram a figurar entre os titulares, mas devem ficar no banco contra o time potiguar.

Estreante, o lateral-esquerdo Eduardo garante estar preparado para a partida contra o ABC. “Demorou, mas chegou a minha hora. Não tem nada melhor que estrear em casa, com o apoio do nosso torcedor. Vivi a expectativa de jogar desde que cheguei e agora vai se realizar. Não vejo a hora de fazer um grande papel em campo”, destacou.

O lateral-direito Pablo espera que o torcedor faça sua parte e compareça ao Independência. O jogador afirmou que os jogadores sempre comentam a respeito do público presente ao Mineirão, na vitória sobre o Joinville, por 3 a 1, pela sexta-rodada. Na ocasião, 19.562 pagaram ingressos para assistir a partida. “Foi um apoio incrível, que esperamos ter também diante do ABC”, lembrou. Para que o torcedor esteja mais presente, a diretoria manteve o preço dos ingressos para o jogo em R$ 10.

APRESENTAÇÃO - Nesta quinta, o clube apresenta o zagueiro Adalberto, contratado ao América-RN e que treina há duas semanas no CT Lana Drumond. O jogador foi revelado pelo Tupi e passou pela base do Coelho em 2006. O jogador de 27 anos, foi autor do gol inaugural da Arena das Dunas e, em 12 jogos esse ano pelo América-RN, marcou quatro gols. O clube deve anunciar ainda uma nova parceria.

Tags: america abc serieb