América
None

AMÉRICA

Leandro Guerreiro dá dicas para América fazer 'dever de casa' contra o ABC no Independência

Entretanto, capitão e volante preferiu não escolher entre time ofensivo ou defensivo

postado em 01/08/2014 07:00 / atualizado em 01/08/2014 00:23

Redação /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

“Fazer o dever de casa”. Não há outro pensamento entre os jogadores do América para o confronto de sábado, contra o ABC, pela 14ª rodada da Série B. O time quer fazer do Estádio Independência a sua casa e manter a vice-liderança da competição. Para Leandro Guerreiro, postura ofensiva e marcação forte serão fundamentais. Um equilíbrio perfeito.

“O foco é manter os 100% em Belo Horizonte. Sabemos que a briga pelo G-4 está dura, há várias equipes com a mesma pontuação. Logo, é fazer o dever de casa”, avalia o volante e capitão. “Precisamos mostrar nossa cara. Marcar sob pressão e, se der, fazer o gol. Na partida passada em Belo Horizonte (contra o Oeste), matamos no primeiro tempo com três gols. É assim que deveremos jogar”, acrescenta.

Apesar de ainda carregar a dúvida, Moacir sinaliza a equipe com três armadores. Willians, Tchô e Mancini devem jogar juntos, embora não haja confirmação oficial. Sobre a preferência de esquema tático, Guerreiro se mostra indiferente.

“Não sei dizer qual a melhor função. Temos apenas que cumprir as ordens do treinador. Acho que nos dois jeitos deram certo. Conseguimos a vitória em um e jogamos bem no outro, apesar da derrota. Quem decide é o Moacir”, afirma.

Na semana passada, Leandro Guerreiro deixou o gramado da Arena das Dunas bastante descontente com os companheiros pelas chances desperdiçadas. O Coelho dominou as ações na Arena das Dunas, porém perdeu por 1 a 0. Questionado sobre o “puxão de orelhas” nos colegas, Guerreiro sorriu e disse que depois resolveu o assunto com mais calma.

“Quem sou eu para dar puxão de orelha em alguém”, brincou. “Às vezes falamos algumas bobagens de cabeça quente e depois conversamos com tranquilidade. Erramos lá na frente e falhamos atrás. O grupo é esse. É se cobrando que caminhamos bem”, finaliza.

Apesar de ocupar a vice-liderança da Segunda Divisão, o América tem apenas três pontos a mais que o ABC, oitavo colocado: 23 a 20. O Ceará lidera a competição isoladamente, com 27 pontos.

Tags: Leandro Guerreiro serieb américa abc