América
None

AMÉRICA

Convocado para enfrentar Icasa, Bruninho espera quebrar jejum de gols com a camisa do América

Jogador foi apresentado pelo clube na tarde desta quarta-feira, no Lanna Drumond

postado em 06/08/2014 16:55 / atualizado em 06/08/2014 17:57

Rafael Arruda /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
Bruninho já treinava com o grupo do América desde a semana passada. Depois de cinco dias, ele foi apresentado à imprensa na tarde desta quarta-feira, no CT Lanna Drumond. Na sua primeira entrevista coletiva, o atacante revelou que está relacionado para a partida contra o Icasa, na sexta, às 19h30, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro.

“Já está certo. Vou para o jogo”, resumiu.

De poucas palavras, Bruninho comentou um pouco de suas características. Havia a dúvida: o jogador é armador ou atacante? Ele mesmo respondeu. “Sou atacante pelas beiradas”, disse. Na sequência, o atleta falou sobre a disputa por posições no grupo.

“Com a minha chegada é mais um ‘problema’ para o professor Moacir. Ele decidirá quem vai jogar”. Os concorrentes na posição são o atacante Ricardinho e os armadores Diney e Willians.

Jejum de gols

Bruninho não balança as redes desde março do ano passado. Na época, ele defendia o Atlético de Sorocaba no Campeonato Paulista. Seu desempenho geral no torneio foi considerado positivo: 15 jogos e seis gols. Tanto que acabou contratado pelo Flamengo para disputar a Série A. Mas a passagem pela Gávea foi frustrante, assim como o empréstimo ao Sport Recife no primeiro semestre de 2014.

“Isso incomoda a gente, né?! Sou atacante. Mas estou focado e com pensamento diferente. Quero ajudar o América a conseguir o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Tentarei resgatar o que eu fiz no Atlético (de Sorocaba). No América eu conseguirei”, prometeu.

Pelo Flamengo, Bruninho disputou 14 partidas e deu apenas uma assistência. No Sport foram 10 jogos e nenhuma participação direta em gols. De forma resumida, o atleta relembrou as passagens pelos clubes da elite nacional

“Ano passado joguei algumas partidas no Flamengo. Neste ano comecei machucado e perdi o espaço. Acabei emprestado ao Sport”, finalizou.


Ficha do jogador

Nome: Bruno Cardoso Gonçalves Santos
Nascimento: 25 de fevereiro de 1990
Local: Sorocaba (SP)
Altura e peso: 1,67m e 68 kg
Posição: atacante
Clubes: São Bento-SP (2007), Atlético de Sorocaba (2008 a 2013), Penapolense (2010), Flamengo (2013), Sport (2014) e América (2014)
Títulos: Campeonato Paulista – Série A3 (2010), Copa do Brasil (2013), Campeonato Pernambucano (2014) e Copa Nordeste (2014)

Tags: bruninho contratação mercado américa