América
None

AMÉRICA

América aposta na invencibilidade em casa para vencer confronto direto com Luverdense

Equipes disputam vaga no G-4 na noite desta terça, às 21h50, no Independência

postado em 19/08/2014 08:00 / atualizado em 19/08/2014 20:52

Rafael Arruda /Superesportes

Marcos Michelin/EM/D.A Press

Os 100% de aproveitamento no Estádio Independência embalam o América nesta Série B. É com este retrospecto que o time alviverde tentará a sexta vitória em seu estádio, diante do Luverdense-MT, pela 17ª rodada da competição. O confronto no Horto, que decidirá uma vaga no G-4, está marcado para 21h50 desta terça-feira.

O Coelho precisa encerrar a irregularidade na Série B. Depois da Copa do Mundo, o time obteve 50% dos pontos disputados – três vitórias e três derrotas. Mostrou-se forte diante de seus domínios, porém frágil longe de Minas Gerais.

A inconstância causou consequências ruins. Depois de 14 rodadas seguidas, o Coelho deixou o G-4 ao perder para o Avaí na terça-feira passada, por 2 a 0, no Estádio da Ressacada. Entretanto, o complemento da rodada foi favorável ao clube alviverde, que depende apenas de si para retornar à zona de acesso.

O cálculo para o América não é embaraçoso. Uma simples vitória sobre o Luverdense, terceiro colocado com 27 pontos, é suficiente para voltar ao G-4. Logo, o armador Willians dá as coordenadas para o sucesso.

"Futebol é bola na rede. Vacilamos nas últimas duas rodadas e perdemos. Temos que reagir e buscar novamente a vitória. Jogando em casa é obrigação vencer. E vamos encarar um adversário que luta direto pelo acesso, mais um motivo para ganhar", declarou o jogador.

O América ocupa a quinta colocação, com 26 pontos. Para o técnico Moacir Júnior, somente o bom aproveitamento em casa não é sinônimo de sucesso. Serão precisos atenção e equilíbrio durante os 90 minutos.

“Eles vão nos colocar muitas dificuldades. É um dos times que tem a melhor performance fora de casa. Nós temos que fazer o que o Avaí fez com a gente. Era um jogo de confronto direto, eles foram lá e ganharam da gente e entraram no G-4. Agora, nós temos que ganhar o jogo e voltar ao G-4 novamente”, avaliou o comandante.

Sem Magrão, vetado pelo departamento médico, e Andrei Girotto, suspenso em virtude do terceiro cartão amarelo, o Coelho deve ter Elsinho na lateral direita e Pablo como volante. Há ainda a possibilidade de o marcador Thiago Santos começar jogando na vaga do atacante Ricardinho.

O Luverdense também vem de derrota, porém em casa. O revés diante do Náutico, por 2 a 0, obriga a equipe de Mato Grosso a buscar a recuperação fora. “Contra o América temos que corrigir os nossos erros e ter atenção o tempo todo. Vamos enfrentar um adversário qualificado, que tem bom aproveitamento em casa e temos quer ser inteligentes para sair de Belo Horizonte com um resultado positivo”, observou o técnico Júnior Rocha, que conta com os retornos do zagueiro Braga, do volante Carlão e do meia-atacante Fernando.

AMÉRICA X LUVERDENSE

AMÉRICA
Fernando Leal; Elsinho, Renato Santos, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Pablo, Willians e Mancini; Ricardinho e Obina
Técnico: Moacir Júnior

LUVERDENSE
Gabriel Leite; Michel, Zé Roberto, Braga e Paulinho; Carlão, Gilson, Washington e Samuel (Fernando); Misael e Reinaldo
Técnico: Júnior Rocha

Motivo: 17ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: terça-feira, 19 de agosto de 2014, às 21h50
Árbitro: Fábio Filipus (PR)
Auxiliares: Luiz Souza Santos Renesto (PR) e Marcos Rogério da Silva (PR)

Tags: Série B independência luverdense américa serieb