América
None

AMÉRICA

América oficializa contratação de Renan Oliveira

Jogador é aguardado nesta quarta-feira para realizar exames no CT Lanna Drumond

postado em 19/08/2014 21:34 / atualizado em 19/08/2014 21:55

Redação /Superesportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press

O América oficializou a contratação do meia-atacante Renan Oliveira. Ele chegará a Belo Horizonte nesta quarta-feira para realizar bateria de exames médicos e assinar acordo até o fim do ano. Em entrevista à Rádio Itatiaia momentos antes da partida contra o Luverdense, o gerente de futebol Flávio Lopes deu detalhes a respeito da negociação (Clique e releia a entrevista exclusiva do jogador ao Superesportes).

"Ele está contratado. Nesta quarta-feira, aguardamos sua chegada a Belo Horizonte para realizar a bateria de exames e os outros procedimentos. Já apresentará no CT. É uma excelente contratação, um atleta de Série A, com muito potencial. O mercado está difícil, mas a diretoria dá uma ótima condição à comissão técnica. Temos um plantel que disputará de igual para igual o acesso com as outras equipes", disse o dirigente.

Flávio não quis confirmar a informação de que o Atlético, detentor de 50% dos direitos econômicos de Renan Oliveira – o restante está dividido entre a Traffic (30%) e o Grupo Bretas (20%) -, bancará a metade dos salários. "Isso é o de menos. Quem cuida dessa parte é o Marcus Salum, juntamente com as pessoas do Atlético. O importante é contar com esse jogador no nosso elenco. Estamos agindo e esperamos não apenas do Renan, mas também de todo o grupo. Que nos dê a resposta dentro de campo", concluiu Flávio Lopes.

Renan Oliveira, de 24 anos, defenderá o sexto clube na carreira. Ele foi revelado pelo Atlético, pelo qual marcou 27 gols em 112 partidas. Também passou por Vitória, Coritiba, Goiás e Sport. No Coelho, o meia-atacante reencontrará Mancini, Obina e Tchô, ex-colegas na equipe alvinegra, e Bruninho, companheiro no Leão durante o primeiro semestre.

Tags: CT Lanna Drumond Renan Oliveira américa mercado exames sportpe atleticomg americamg