América
None

AMÉRICA

Coelho indefinido, com reforço liberado

Moacir Júnior só divulga time que encara a Ponte Preta no vestiário, mas já contará com o recém-chegado Renan Oliveira, regularizado

postado em 22/08/2014 09:01 / atualizado em 22/08/2014 09:07

Rafael Arruda /Superesportes

Divulgação / Carlos Cruz
O técnico do América Moacir Júnior terá que quebrar a cabeça para armar sua equipe, que encara a Ponte Preta esta noite. Ele não contará com quatro titulares: Mancini, Ricardinho e Pablo, contundidos, e Willians, suspenso. Para piorar, os reservas Henrique e Magrão, ambos se recuperando de contusões, e Eduardo, liberado para resolver problemas pessoais, integraram a lista de desfalques. Diante disso, o comandante solicitou agilidade à diretoria para registrar no BID da CBF o contrato do armador Renan Oliveira, confirmado como reforço terça-feira. Junto dele apareceu Bruno Sávio, promessa das categorias de base, que marcou cinco dos seis gols do triunfo sobre o Palmeirense, pela terceira rodada da fase de grupos da Taça BH de Futebol Júnior. Eles devem ser opções diante da Macaca, às 19h30, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Moacir Júnior mesmo admite que gosta de fazer mistério. Em entrevista coletiva, preferiu carregar a interrogação na formação inicial. “Vamos levar essa dúvida. Só confirmaremos momentos antes da partida. Nesse jogo, então, mais do que nunca”, disse o treinador, que, em seguida, alertou para os perigos da Ponte Preta. “É uma equipe que está em crescente e terá apenas um problema na lateral esquerda”, acrescentou. Dois retornos certos são os de Andrei Girotto, que cumpriu suspensão, e Tchô, substituto imediato de Mancini. Embora não tenha confirmado, Moacir tende a escalar Bruninho e Thiago Santos nos lugares de Ricardinho e Willians, respectivamente.

Uma das atrações, porém, estará no banco. Contratado por empréstimo ao Atlético até dezembro, Renan Oliveira se diz preparado para os 90 minutos, caso seja solicitado. Ele não vê empecilhos em atuar pelos lados do campo, embora prefira ficar centralizado. “Estou aqui para dar opção e atuar da maneira que o grupo gosta de jogar. Tenho mais facilidade no meio, mas não vejo problema em cair pelas pontas”, garantiu o recém-chegado. Aos 24 anos, Renan treinava no Sport, clube pelo qual fez 13 partidas entre fevereiro e agosto – sete como titular e seis como reserva. O Coelho será o sexto clube em sua carreira. Além de Galo e Leão, também passou por Vitória, Coritiba e Goiás.

NÚMEROS
O Coelho defenderá marcas importantes no Independência. A equipe não sofre gol em seu estádio desde 30 de março, quando empatou com o Atlético por 1 a 1, pela volta das semifinais do Campeonato Mineiro. Desde então, foram sete jogos, com seis vitórias e um empate, com 12 gols marcados. Os números deixam Moacir Júnior bastante empolgado. “Isso é maravilhoso. Uma marca praticamente inimaginável dentro da competição mais difícil do futebol brasileiro, que é a Série B”, pontuou. “Mas ressalto que isso servirá de motivação extra para a Ponte Preta, que com certeza vai querer quebrar nossa força no Horto”, completou Moacir, perto de chegar à marca de 30 partidas no clube. São 14 vitórias, cinco empates e 10 derrotas.


Quarto na Série B, com 29 pontos, o América terá confronto direto contra um adversário embalado. A Ponte vem de vitórias sobre Bragantino, Joinville e América-RN. A boa sequência fez o clube paulista ascender ao quinto lugar, com 28 pontos. Na Macaca, o lateral-esquerdo Bryan, emprestado pelo próprio Coelho, está suspenso. O técnico Guto Ferreira deverá improvisar Juninho na posição.

AMÉRICA X PONTE PRETA

AMÉRICA
Fernando Leal; Elsinho, Renato Santos, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Thiago Santos, Andrei Girotto e Tchô; Bruninho e Obina
Técnico: Moacir Júnior

PONTE PRETA
Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Diego Sacoman e Juninho; Elton, Fernando Bob e Adrianinho; Roni, Cafu e Rafael Costa
Técnico: Guto Ferreira

Estádio: Independência
Horário: 19h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Hélcio Araújo Alves e Luís Diego Nascimento Lopes (CBF-PA)

Tags: Ponte Preta AMÉRICA serieb americamg