América
None

AMÉRICA

No 30º jogo como técnico do América, Moacir destaca força do elenco: 'Chances para todos'

Comandante se mostrou muito satisfeito com a goleada por 3 a 0 sobre a Ponte Preta

postado em 22/08/2014 22:26 / atualizado em 22/08/2014 23:20

Rafael Arruda /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Moacir Júnior chegou ao 30º jogo oficial como técnico do América. Com a goleada por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, o treinador passa a registrar 15 vitórias, cinco empates e 10 derrotas, com 55,55% de aproveitamento. Sob seu comando, a equipe vem demonstrando muita força no Estádio Independência, onde já triunfou 10 vezes em 2014 – três pelo Campeonato Mineiro e sete na Série B. Em entrevista coletiva, Moacir se mostrou muito satisfeito com o retrospecto.

"É um motivo de muita satisfação e agradecimentos à minha família, aos torcedores, aos atletas, aos dirigentes, enfim, a todos que contribuem no trabalho. Sigo com os pés no chão e com muita humildade. É uma marca que guardarei com muito carinho. Vamos tentar estendê-la até quando for possível", comemorou.

O jogo de número 30 teve sabor muito especial. O América demonstrou eficiência e aniquilou a Ponte Preta. Renan Oliveira contribuiu com uma assistência direta e participou do segundo gol. Mostrando faro de artilheiro, Obina deixou sua marca e incomodou bastante os defensores rivais. E Diney, de tanto insistir, anotou seu primeiro gol com a camisa do Coelho.

Contente, Moacir Júnior elogiou a força do elenco, visto que o meia-atacante Willians, por suspensão, o volante Pablo, o armador Mancini e o atacante Mancini, os três por ordens médicas, desfalcaram a equipe.

"Exalto o comportamento dos jogadores. Principalmente aqueles que entraram. Não havia desfalques, mas sim oportunidades para outros atletas mostrarem o trabalho. Ficamos satisfeitos com o que vimos", afirmou o técnico, que, no decorrer do segundo tempo, promoveu a entrada de Doriva e recebeu o terceiro gol como retribuição da confiança.

O Coelho venceu mais um adversário direto na briga pelo G-4 da Série B, assim como fez diante de Ceará, Joinville e Luverdense, sempre no Independência. "Mais um confronto direto que vencemos em casa. A Ponte Preta nos colocou em uma situação de dificuldade, porque tem qualidade. Temos ido bem no confronto direto, principalmente em Belo Horizonte. Agora é ter tranquilidade, recuperar os atletas e pensar no Sampaio Corrêa", declarou Moacir Júnior.

A semana de trabalho será mais proveitosa para o América, já que o confronto contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, acontecerá somente na sexta-feira que vem, em São Luís (MA), às 20h30.

Tags: americamg serieb américa Moacir Júnior Série B