América
None

AMÉRICA

Alto número de lesionados e suspensos prejudica sequência do América na Série B do Brasileiro

Departamento médico do Coelho tenta recuperar atletas para enfrentar Boa Esporte

postado em 11/09/2014 08:00

Rafael Arruda /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

Atletas lesionados e suspensos. O América foi prejudicado por tais imprevistos nas rodadas anteriores da Série B do Campeonato Brasileiro. Não que isso seja motivo para justificar os três últimos jogos sem vitórias – empate com Sampaio Corrêa, por 0 a 0, e derrotas para Vasco, 3 a 2, e Ceará, 5 a 2 –, mas o técnico Moacir Júnior ficou impossibilitado de testar algumas alternativas, pois perdeu opções em quase todos os setores. Tanto que na partida diante Vasco, no Estádio Independência, viu-se obrigado a convocar Patrick, destaque da equipe sub-20 na Taça BH de Futebol Júnior. O armador entrou aos 42 minutos do segundo tempo, tendo poucas oportunidades para tocar na bola.

Contra o Ceará, no Castelão, Júnior Lemos foi escalado na lateral direita e Pablo retornou ao meio-campo, sua posição de origem. O garoto recém-promovido das categorias de base até que foi bem na parte ofensiva, dando assistências para os gols de Adalberto e Vitor Hugo. Entretanto, assim como todo o setor defensivo, não esteve em noite inspirada e permitiu que os cearenses tivessem facilidade pelas alas, transformando as chances criadas em cinco gols. Assim, o departamento médico acelera para recuperar a tempo o lateral-direito de ofício Elsinho, que vem sofrendo de uma pubalgia recorrente. A última partida do habitual camisa 2 foi contra a Ponte Preta, pela 18ª rodada (vitória por 3 a 0), no dia 22 de agosto.

Para a defesa, há a expectativa de contar com o zagueiro Renato Santos, considerado titular ao lado de Vitor Hugo. Ele não teve lesão diagnosticada em exame, porém foi poupado dos dois últimos jogos por precaução do departamento médico. Durante o Campeonato Mineiro, o atleta havia ficado mais de dois meses fora de combate em decorrência de estiramento na coxa. No meio-campo, Moacir Júnior já conta com Mancini, que participou do segundo tempo contra o Ceará, mas ainda aguarda um posicionamento a respeito de Tchô, em recuperação de hérnia de disco na última vértebra das costas. No ataque, Henrique segue como dúvida, e Diney, também por estiramento na coxa, permanece afastado.

Suspensões

No jogo de sábado, contra o Boa Esporte, às 16h10, o América não terá seu principal artilheiro. Obina, que soma sete gols na Série B e 14 na temporada, foi advertido com o terceiro cartão amarelo na derrota para o Ceará e desfalcará o clube no Independência. Deverá ser substituído por Júnior Negão, com Rubens, da equipe sub-20, sendo opção no banco de reservas. Antes do baiano, o lateral-direito Elsinho, o zagueiro Vitor Hugo, o volante Leandro Guerreiro e o armador Willians se ausentaram do Coelho pelo mesmo motivo entre a reta final do turno e o início do returno da competição.

Suspensões recentes (terceiro amarelo)

Willians: não enfrentou a Ponte Preta.

Leandro Guerreiro: não enfrentou o Sampaio Corrêa.

Elsinho: não enfrentou o Sampaio Corrêa.

Vitor Hugo: não enfrentou o Vasco.

Obina: não enfrentará o Boa Esporte.

Lesões recentes

Elsinho: com pubalgia, não enfrentou Sampaio Corrêa, Vasco e Ceará.

Renato Santos: com derrame no adutor da coxa direita, não enfrentou Vasco e Ceará.

Henrique: com estiramento grau um no músculo posterior da coxa direita, não atua desde a partida contra o Atlético-GO, pela 8ª rodada.

Diney: com estiramento grau um no adutor esquerdo da coxa, não enfrentou Vasco e Ceará.

Mancini: com derrame no músculo adutor da coxa direita, não enfrentou Ponte Preta, Sampaio Corrêa e Vasco. Voltou contra o Ceará.

Ricardinho: com lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo, não enfrentou Ponte Preta, Sampaio Corrêa e Vasco. Voltou contra o Ceará.

Tchô: com hérnia de disco na vértebra, não enfrentou Sampaio Corrêa, Vasco e Ceará.

Pablo: com luxação no cotovelo esquerdo, não enfrentou Ponte Preta e Sampaio Corrêa. Voltou contra o Vasco e atuou diante do Ceará.

Magrão: com desconforto no músculo adutor da coxa direita, só atuou uma vez neste ano, diante do Avaí.

Carlos Renato: submetido a uma cirurgia para correção do menisco colateral esquerdo, ainda segue em recuperação.

Tags: América Diney Mancini Tchô América Elsinho lesionados americamg serieb