América
None

AMÉRICA

Depois de estreia pelo profissional, Rubens mira mais chances no América: 'Felicidade grande'

Atacante foi novamente relacionado, desta vez para jogo contra Bragantino

postado em 15/09/2014 16:37 / atualizado em 15/09/2014 17:16

Redação /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

Foram apenas 10 minutos em campo. O suficiente para encher os olhos do garoto Rubens de muita alegria e esperança. Uma das revelações do time campeão da Taça BH de Futebol Júnior, o atacante não evitou a derrota do América para o Boa Esporte, por 2 a 0, no sábado passado. Por outro lado, pôde finalmente deu seus primeiros passos na equipe profissional. Algumas divididas mais fortes, três toques na bola e um corta-luz para Tchô finalizar rente à trave esquerda, já aos 40 da etapa complementar. Veio, depois do último apito, a sensação de que poderia ser melhor. Agora, o centroavante aguarda mais oportunidades.

“Fiquei bastante feliz pela oportunidade de estrear pelo profissional, mas triste pela derrota. Foi pouco tempo também. Espero, mais à frente, ter outras oportunidades para mostrar meu futebol a todos”, disse o vice-artilheiro do Coelhinho na Taça BH 2014, com cinco gols.

Quem promoveu a estreia de Rubens foi Moacir Júnior, demitido depois da terceira derrota seguida. O Coelho não tinha Obina, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Júnior Negão, que correra bastante principalmente na etapa inicial, saiu exausto de campo. Quando teve o nome gritado pelo ex-técnico, Rubens chegou a desacreditar.

“Tem que saber esperar a hora. Foi uma felicidade muito grande. Quando o técnico gritou, eu achei que tinha chamado o Bruninho. Aí pensei: ‘Não será hoje que vou estrear’. Depois ele gritou de novo e vi que era ‘Rubens’. Foi uma felicidade só. O time estava perdendo, então entrei com o pensamento de que se fizesse um gol, seria uma felicidade só”, revela.

Nas cadeiras do Horto não faltavam familiares e amigos de Rubens. A cobrança era muito forte. A maior alegria ficou por conta da presença do pai do atleta, que o acompanha desde os tempos na várzea.

“Ele ficou bastante feliz por mim, mas o que ele queria mesmo é que eu pudesse jogar mais. Eu só pude ficar aquele pouco tempo em campo, mas deu para sentir bastante o frio na barriga. Foi bem gostoso”, finalizou o jovem, que ficará novamente no banco de reservas, desta vez diante do Bragantino, nesta terça-feira, pela 23ª rodada da Série B.

Tags: serieb