América
None

AMÉRICA

Se Coelho não recuperar pontos em Pleno, Cláudio Prates pode ser efetivado como técnico

Em meio à pressão, conselho de administração avalia novo comandante do clube

postado em 16/09/2014 09:00

Rafael Arruda /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

O América segue confiante em recuperar os 21 pontos no Tribunal, mas prepara um plano B  em relação ao novo técnico caso a punição aplicada pelo STJD seja mantida no Pleno. Se isto acontecer, Cláudio Prates pode ser mantido no comando até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

A decisão é simples. Com uma possível manutenção de decisão do STJD, o clube abriria mão de investir mais pesado em um técnico experiente, de ponta. Preferiria dar chance a Prates, auxiliar permanente da comissão desde o segundo semestre de 2011.

Sem comentar sobre decisões da diretoria, Cláudio Prates só pensa no jogo contra o Bragantino. Quer vencer para reerguer o astral do grupo, combalido pelas três derrotas seguidas no returno da Segunda Divisão e agora em virtude da punição. E os atletas manifestam confiança no interino.

“O Claudinho está conosco desde o começo, conhece todos nós e sabe como tirar o melhor de cada um. Ele vai dar muito certo e tenho certeza que a Diretoria irá efetivá-lo com uma boa sequência. Vamos dar muita força a ele também”, afirmou Leandro Guerreiro.

Informado sobre as declarações do capitão, Cláudio Prates agradeceu e ressaltou o convívio com o grupo.

“Fico muito feliz. Vocês que participam do dia a dia sabem disso. Nossa função de auxiliar fixo do clube é ficar perto dos atletas. Saber o que eles podem dar, o que eles não podem. Nosso dia a dia é esse. Às vezes estamos mais próximos que o próprio treinador”, disse Prates.

O técnico ainda revelou um pedido à diretoria para não se precipitar na escolha do novo técnico. Até mesmo com o objetivo de evitar que outra sequência de trabalho seja interrompida se acontecerem maus resultados. Enquanto isso, ele se mostra determinado a liderar o grupo à beira do campo.

“A gente tem que tentar mostrar para diretores que trabalharemos o máximo possível. Dê um tempo para trabalhar. Não se precipitem. Foi o que eu pedi agora. Que o grupo dê resposta, pois não dá para analisar um trabalho em dois minutos, em um dia. As coisas têm que fluir um pouquinho mais para mostrarmos serviço”, finalizou.

Cláudio Prates comandou o Coelho em três partidas: duas na Série B de 2012 e uma no Campeonato Mineiro de 2014. Sempre como interino, ele registra uma vitória, um empate e uma derrota (44,44% de aproveitamento).

Tags: serieb