América
None

AMÉRICA

Chegada de Givanildo Oliveira representa ânimo novo para os jogadores do América na Série B

Novo treinador se encontrará com o elenco nesta sexta, em Goiânia

postado em 18/09/2014 20:32 / atualizado em 18/09/2014 20:41

Eugênio Moreira /Estado de Minas

Carlos Cruz/Assessoria AFC


A chegada do técnico Givanildo Oliveira poderá dar o ânimo necessário para que o América reaja na Série B do Brasileiro. Após o anúncio da possibilidade da perda de 21 pontos pela escalação do lateral Eduardo, que se confirmou em julgamento em primeira instância no STJD, segunda-feira, o Coelho perdeu as quatro partidas que disputou, contra Vasco, Ceará, Boa e Bragantino, e agora é o lanterna com apenas 12 pontos.

“A história no futebol mostra que ele é um vencedor”, elogia o atacante Willians. “Também tem uma história bonita no América e vem para nos ajudar”.

Givanildo Oliveira, que estava no Treze de Campina Grande (PB), segue direto para Goiânia e se junta à delegação nesta sexta à noite. Não está definido se ele dirige o time contra o Vila Nova, sábado, às 16h10, no Serra Dourada, pela 24ª. rodada, ou apenas assiste ao jogo.

Os jogadores treinam pela manhã no CT Lanna Drumond e viajam ainda antes do almoço para a capital goiana.

Para enfrentar o vice-lanterna da competição, o América terá a volta do lateral-esquerdo Gílson, que cumpriu suspensão diante do Bragantino, mas não poderá contar com o volante Andrei Girotto, que levou o terceiro cartão amarelo. O goleiro Fernando Leal continua tratando de estiramento na coxa direita e não viaja. João Ricardo será mantido no gol.

Tags: givanildo america serieb goiania