América
None

AMÉRICA

Cláudio Prates não divulga escalação do América, mas diz que 'atletas já sabem' quem joga

Interino afirmou que pretende conversar com Givanildo e 'dar uma segurada' no time

postado em 19/09/2014 19:49 / atualizado em 19/09/2014 20:28

Redação /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

Cláudio Prates diz que tem dúvidas acerca do time que enfrenta o Vila Nova-GO, neste sábado, em Goiânia, pela 24ª rodada da Série B. Ao mesmo tempo afirma que os atletas estão cientes da formação. A controvérsia é justificável: o técnico interino pretende dar uma blindada na crise que a equipe atravessa, principalmente depois da perda de 21 pontos em virtude da escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo. E, obviamente, quer saber o que pensa Givanildo Oliveira, confirmado como substituto de Moacir Júnior na última quarta-feira.

“Ainda não está definida. Treinamos ontem e vou levar algumas dúvidas para lá. Os jogadores já sabem, mas precisamos dar uma segurada. Até porque preciso conversar com o Givanildo, ver o que ele pensa. E também pelo próprio caráter que ganhou o jogo”, afirmou Prates em entrevista coletiva.

“Ele (Givanildo Oliveira) me deixou à vontade. Trabalhamos juntos por muito tempo e essa sintonia é boa. Se Deus quiser voltará a funcionar”, acrescentou.

Na entrevista depois da derrota para o Bragantino, sábado passado, o interino havia sinalizado mudanças na escalação por “fatores físicos e emocionais”. Parece, segundo Cláudio, que o recado surtiu efeito. Os atletas manifestaram tranquilidade e ânimo durante o período de treinos, mesmo com a turbulência dos bastidores do STJD, que retirou 21 pontos do América em virtude da escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo.

“O ambiente deu uma melhorada, os jogadores já estão mais animados. Eles assimilaram todos os problemas que tivemos. Além disso, a cobrança interna foi muito grande. Os atletas têm caráter e estão se cobrando. Por isso, tem que ser neste jogo. Os onze que entrarem, será com muita determinação”, finaliza.

O possível Coelho jogará com João Ricardo; Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Magrão, Mancini e Renan Oliveira; Willians e Obina. Há ainda a possibilidade de o volante Thiago Santos começar jogando.

O duelo entre Vila Nova e América no Serra Dourada não interferirá na tabela da Série B. Isso porque o clube goiano soma 17 pontos, cinco a mais que os mineiros, atuais lanternas.

Tags: Cláudio Prates serieb américa