América
None

AMÉRICA

Sem 'devolução' de pontos no STJD, América inicia busca por 'milagre' contra o Vila Nova

Enquanto não é julgado no Pleno, Coelho amarga a zona de rebaixamento da Série B

postado em 20/09/2014 08:00

Rafael Arruda /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Depois de o STJD negar efeito suspensivo integral e não “devolver” os 21 pontos relativos à escalação irregular do lateral Eduardo, o América enfrenta o Vila Nova-GO na condição de lanterna da Série B. Mesmo que vença, o time alviverde não deixará a última posição, visto que seu adversário soma cinco pontos a mais: 17 a 12. As equipes se enfrentam neste sábado, às 16h10, no Estádio Serra Dourada, pela 24ª rodada.

O efeito suspensivo completo ainda poderá ser concedido na semana que vem. O América fez um pedido de reconsideração ao auditor do Pleno do STJD, Miguel Cançado. Enquanto isso, dentro de campo, o grupo tenta superar o péssimo momento e quebrar a sequência de cinco partidas sem vitórias - um empate e quatro derrotas.

Nas tribunas do Serra Dourada estará Givanildo Oliveira, o novo técnico do clube. Quem ficará no banco de reservas é Cláudio Prates, comandante interino e antigo auxiliar do recém-chegado em outras ocasiões. A presença de Giva tende a servir como grande motivação para os atletas, nitidamente assustados com a perda de pontos.

“Ele (Givanildo) virá aqui para somar, para nos dar apoio. Precisamos neste momento. Esperamos acertar nossa equipe e corrigir nossos erros. Que ele possa corrigi-los junto com a gente, que a gente possa dar sequência ao trabalho e alcançar o rumo das vitórias novamente”, declara o volante Leandro Guerreiro.

Depois de derrotas para Vasco, Ceará, Boa Esporte e Bragantino, os atletas precisam dar uma resposta positiva. Tudo sob os olhares de Givanildo Oliveira, que já recebeu um relatório completo do auxiliar e amigo Cláudio Prates.

“Passei um relatório de todos os atletas a ele. Muitos já trabalharam e todos o conhecem pelo nome. A aceitação foi muito boa. O Givanildo só agrega. Na chegada, sentirá o grupo, embora já esteja mapeado do que está acontecendo. Com certeza tomará as decisões corretas, se precisar mudar algo vai mudar, se não precisar, vamos segurar com o que tem aqui. O grupo é competente e tem condições de reverter esse quadro”, diz o técnico interino.

A escalação do Coelho não foi confirmada por Prates. Ele só anunciará no vestiário do Serra Dourada. A tendência é que Magrão substitua o suspenso Andrei Girotto, porém Pablo pode ser deslocado para volante e Adalberto começar na lateral direita. Pleiteando uma vaga no meio-campo, Thiago Santos corre por fora.

Assim como o América, o Vila Nova segue muito longe de deixar o Z-4 da Série B. Está a nove pontos do Bragantino, 16º colocado. Recentemente, o técnico Christian Lauria foi efetivado no cargo. Ele promoverá uma mudança: o zagueiro Alisson, lesionado, dá lugar a Vítor.

VILA NOVA-GO X AMÉRICA

VILA NOVA-GO
Cléber Alves; Léo Rodrigues, Vitor, Gabriel e Christiano; Leonardo, Radamés, Felipe Macena e Júnior Xuxa; Paulinho e Jheimy
Técnico: Christian Lauria

AMÉRICA

João Ricardo; Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Magrão (Thiago Santos), Renan Oliveira e Mancini; Willians e Obina
Técnico: Cláudio Prates

Motivo:
24ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: sábado, 20 de setembro de 2014, às 16h10
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (CBF-MS)
Auxiliares: Luciano Benevides de Sousa (CBF-DF) e Edmilson da Silva Rodrigues

Tags: serieb