América
None

AMÉRICA

Jejum de vitórias do América como visitante durou um turno inteiro e mais de seis meses

Último triunfo fora de casa havia sido em 10 de maio, quando fez 2 a 0 sobre o Braga

postado em 20/09/2014 19:12 / atualizado em 20/09/2014 20:07

Mayko Silva /Superesportes

Carlos Cruz/AFC
Foram 28 dias de jejum na Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória do América por 1 a 0 sobre o Vila Nova-GO, neste sábado, no Serra Dourada, pela 24ª rodada quebrou sequência negativa de cinco jogos e tirou enorme pressão dos jogadores alviverdes. O último triunfo na competição havia sido em 22 de agosto, quando fez 3 a 0 sobre a Ponte Preta, no Independência. Pior ainda era o retrospecto fora de casa, uma vez que não vencia longe de seus domínios desde os 2 a 0 sobre o Bragantino, na longínqua quarta rodada, em 10 de maio.

Depois do resultado positivo, os jogadores do Coelho fizeram questão de destacar a força americana e taxaram como injusto o momento ruim. "Eu falei no vestiário, nosso time não não merece perder quatro jogos igual perdeu. Não fizemos por onde neles. Mas hoje conseguimos retomar caminho da vitória. Se não jogamos bem, pelo menos ganhamos. Agora, ganhamos mais confiança para o confronto com o Joinville", apontou Pablo.

CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Após golear a Macaca no Independência, há um mês, o América empatou com o Sampaio Corrêa, fora de casa, e perdeu para Vasco (casa), Ceará (fora), Boa Esporte (casa) e Bragantino (fora). E, se antes dessa sequência negativa jogar em Belo Horizonte era amplamente favorável à equipe, as partidas como visitante não eram tão bem aproveitadas.

Tanto que a campanha nessa condição é de apenas três vitórias, três empates e seis derrotas: 12 pontos em 33 possíveis. Entre a vitória sobre o Braga, em maio, e a deste sábado, foram oito jogos, com dois empates e seis triunfos dos rivais. "A gente deu uma aliviada. Vínhamos de quatro derrotas e um empate. Estava uma pressão grande em cima da gente. Mas o time tem cabeça, jogadores experientes e conseguiu dar a volta por cima dentro de campo", destacou o goleiro João Ricardo.

Um dos mais experientes do grupo, Mancini entrou no segundo tempo, logo após o gol de Obina, e ajudou o Coelho a segurar o 1 a 0. O armador também destacou a importância de voltar ao caminho das vitórias, o que isso significa e elogiou o elenco alviverde: "Muito bom, principalmente pelo lado psicológico. Acho que quando você vence uma partida da maneira que vencemos hoje, difícil, te dá moral e força".

Tags: serradourada vilanovago serieb americafc