América
None

AMÉRICA

América tem semana decisiva na Série B do Brasileiro, dentro e fora das quatro linhas

Além de enfrentar o Atlético-GO, na sexta-feira, clube irá se defender no STJD

postado em 28/09/2014 19:38 / atualizado em 28/09/2014 19:54

Mayko Silva /Superesportes

Marcos Michelin/EM/D.A Press
A semana será decisiva para o América. Pela primeira vez desde que assumiu como técnico, na semana passada, Givanildo Oliveirá terá tempo para treinar e ajustar a equipe para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo adversário será o Atlético-GO, na sexta-feira, pela 27ª rodada. Antes do Dragão, no entanto, o Coelho terá outro grande desafio.

É que na quinta-feira, o clube mineiro terá seu recurso julgado pelo Tribunal Pleno do STJD. A intenção é recuperar os 21 pontos perdidos depois de denúncia do Joinville por suposta irregularidade na escalação do lateral-esquerdo Eduardo em quatro jogos desta Série B. O auditor-relator do caso será Miguel Ângelo Cançado, o mesmo que concedeu efeito suspensivo parcial e interrompeu, provisoriamente, o pagamento da multa de R$ 4 mil.

O treinador americano confia que o desfecho será favorável e afirma que o foco dele e dos jogadores deve ser dentro das quatro linhas: "Não sou psicólogo e creio que trabalhar a cabeça dos atletas é algo difícil. Mas posso dizer que tenho confiança na solução do caso e acredito na capacidade da diretoria como um todo. Acredito que não perderemos 21 pontos. Seis, talvez. Mas o ideal é que seja zero".

Se Giva não é um especialista para trabalhar o psicológico de seus comandados neste momento complicado nos bastidores, ao menos ele tem, pela primeira vez desde que chegou para sua quarta passagem pelo América, mais tempo para ajustar o time. "Mas não será uma semana inteira, não. Temos na segunda-feira aquele trabalho com o preparador físico e com o fisiologista. Depois, na terça e na quarta sim, teremos dois dias. Aí na quinta já é véspera de jogo e fazemos aquele dois toques recreativo", opôs o treinador alviverde.

Para a partida contra o Atlético-GO, o América terá a volta do atacante Obina, que recebeu cartão vermelho depois de uma cotovelada em Bruno Aguiar, do Joinville, e ficou fora da vitória sobre o Santa Cruz, por 1 a 0, nesse sábado. O meia-atacante Willians e o volante Tiago Santos também retornam, depois de cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Renato Santos e o armador Mancini seguem no departamento médico.

Tags: americamg serieb stjd punicao julgamento