América
None

AMÉRICA

Da lanterna ao 10º lugar da Série B, América tem 20 convocados para enfrentar Atlético-GO

Equipes jogam nesta sexta-feira, às 19h30, no Independência, pela 27ª rodada

postado em 02/10/2014 12:20 / atualizado em 02/10/2014 15:45

Rafael Arruda /Superesportes

 Carlos Cruz/Assessoria AFC -

O América deixou a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Em julgamento no Pleno do STJD, o clube alviverde teve a pena reduzida de 21 para seis pontos perdidos, ascendendo à 10ª colocação. Ganha a tranquilidade necessária para juntar os cacos, seguir somando pontos e conseguir uma recuperação histórica no objetivo de subir à elite nacional.

Nesta quinta-feira, o técnico Givanildo Oliveira comandou o último treino da equipe antes da partida contra o Atlético-GO, pela 27ª rodada do campeonato. Somente depois das entrevistas coletivas é que o elenco soube da diminuição da punição. Mas a expectativa quanto ao êxito no Pleno já era positiva.

Givanildo convocou 20 jogadores para a concentração. As novidades ficam por conta de Renato Santos, que vinha treinando há algum tempo depois de se recuperar de lesão, e Fernando Leal, curado de um estiramento no adutor da coxa direita. Obina, Willians e Thiago Santos, suspensos na partida anterior, também integram a lista.

A escalação para a partida desta sexta-feira, às 19h30, no Independência, não foi confirmada por Givanildo. Entretanto, a tendência é que o Coelho jogue com João Ricardo; Elsinho, Adalberto, Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Pablo, Gilson, Renan Oliveira e Willians; Obina.

O confronto entre América e Atlético-GO será de “seis pontos”. Agora, as equipes estão próximas na tabela, somando, respectivamente, 34 e 35 pontos. O G-4 ainda está distante, mas não impossível aos olhos do elenco alviverde.

Relacionados para enfrentar o Atlético-GO:


Goleiros: João Ricardo e Fernando Leal

Laterais: Elsinho, Raul e Gilson

Zagueiros: Adalberto, Vitor Hugo e Renato Santos

Volantes: Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo, Magrão e Thiago Santos

Armadores:
Renan Oliveira, Willians e Tchô

Atacantes: Obina, Bruninho, Ricardinho e Júnior Negão

Tags: atletico-go julgamento serieb 10 relacionados america