América
None

AMÉRICA

Diante do Oeste, Coelho não tem artilheiro, mas conta com seus dois principais garçons na Série B

Gilson retornará à equipe titular e Mancini deve ficar entre os reservas em Itápolis

postado em 20/10/2014 18:25 / atualizado em 20/10/2014 18:35

Rafael Arruda /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Obina, artilheiro do Coelho na Série B com 12 gols, não jogará contra o Oeste nesta terça-feira. Se por um lado time não terá sua principal referência na competição, por outro contará com os retornos dos garçons Gilson e Mancini.

A tendência é que apenas Gilson comece como titular no Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP). Ele não pôde participar da última partida em virtude de suspensão automática. Lateral-esquerdo improvisado no meio-campo, o versátil atleta já contribuiu com três gols e seis assistências em 26 partidas.

Já Mancini, que voltou a treinar normalmente depois de sofrer uma contusão no joelho, é candidato a ocupar a função do lesionado Renan Oliveira. Seus números nesta Série B são positivos: cinco gols e cinco assistências em 20 jogos.

Responsável por vestir a camisa 10 nas duas últimas partidas (Portuguesa, em BH, e Paraná, em Curitiba), Tchô registra 14 apresentações, dois gols e apenas uma assistência.

Na 11ª posição da Série B, com 42 pontos, o América conta com noite inspirada de seus armadores para manter o sonho de acesso à elite nacional. Assim, uma vitória sobre o Oeste, 16ª colocado, soa como “obrigação” no CT Lanna Drumond.

Ranking de assistências do América na Série B

Gilson – 6 assistências
Mancini – 5 assistências
Willians e Obina – 4 assistências
Pablo e Renan Oliveira – 3 assistências
Júnior Lemos – 2 assistências

Ranking de artilheiros do América na Série B

Obina - 12 gols
Mancini - 5 gols
Andrei Girotto e Vitor Hugo - 4 gols
Willians e Gilson - 3 gols
Elsinho, Júnior Negão e Tchô - 2 gols

Tags: obina tchô mancini gilson itápolis américa oeste serieb