América
None

AMÉRICA

Invicto há 7 partidas, América enfrenta Oeste para ampliar marca e seguir sonhando com G4

Coelho busca mais um triunfo na noite desta terça-feira, às 19h30, em Itápolis-SP

postado em 21/10/2014 08:00

Rafael Arruda /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

Sonhar com o acesso ou cumprir tabela? O futuro do América passa pela partida desta terça-feira, contra o Oeste, que tenta se afastar de vez do risco de descer à Série C. Mesmo fora de casa e no gramado irregular do Estádio dos Amaros, o Coelho precisa vencer para seguir almejando voos maiores. O jogo válido pela 31ª rodada começará às 19h30.

Uma marca interessante serve de inspiração para o América. Desde que Givanildo Oliveira assumiu o comando no lugar de Moacir Júnior, o time não perdeu mais. Foram sete partidas – uma sob o comando do interino Cláudio Prates –, com quatro vitórias e três empates. Se não tivesse perdido seis pontos no STJD em virtude do “caso Eduardo”, o Coelho estaria na sexta posição, com 48.

Mas o “se” não existe no futebol. A realidade americana mostra o 11º lugar, com 42 pontos. Muito longe do quarto Avaí, que soma 52. Ainda que pareça impossível, os jogadores acreditam. E não querem deixar os adversários distanciarem na classificação.

“Nós estamos focados em busca da vitória. Pensamos no G-4, temos chance e vamos buscar nossa vaga. O Oeste é um adversário perigoso e faz valer o mando de campo”, afirma o volante Pablo, que atuará mais uma vez na lateral direita.

Nesta terça, o América terá o retorno de Gilson, que cumpriu suspensão na rodada passada. Além dele, Mancini, recuperado de contusão no joelho, também está à disposição e deve ser alternativa no banco. Por outro lado, os suspensos Obina e Leandro Guerreiro ficam fora. Provavelmente, serão substituídos por Rubens e Thiago Santos.

Pelo lado do Oeste, as únicas mudanças programadas por Roberto Cavalo serão na lateral direita e no meio-campo. Suspensos pelo terceiro amarelo, Ezequiel e Dionísio saem para as entradas de Lucas Baiano e Jefferson Paulista. O restante do time tende a ser o mesmo que empatou sem gols com o Icasa na rodada passada. O clube paulista ocupa a 16ª posição, com 35 pontos, cinco a mais que o 17º América-RN.

OESTE X AMÉRICA

OESTE
Anderson; Lucas Baiano, Halisson, Daniel Gigante e Dênis; Jefferson Paulista, Ramires, Leandro Melo e Everton Dias; Reis e Lelê
Técnico: Roberto Cavalo

AMÉRICA
João Ricardo; Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul; Thiago Santos, Andrei Girotto, Tchô, Gilson e Willians; Rubens
Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: 31ª rodada da Série B
Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis-SP
Data: terça-feira, 21 de outubro de 2014, às 19h30
Árbitro: Pathrice Wallace Correia Maia (RJ)
Auxiliares: Jackson Massara dos Santos (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)

Tags: Série B G-4 Amaros Oeste América classificação tabela sonho objetivo serieb