América
None

AMÉRICA

Desfalque nos últimos jogos, Renan se diz 'zerado' para ajudar América a brigar pelo G-4

Armador se recuperou de edema na virilha e está à disposição de Givanildo

postado em 23/10/2014 15:05 / atualizado em 23/10/2014 17:18

Rafael Arruda /Superesportes

Edesio Ferreira/EM/D.A. Press
Renan Oliveira está pronto para enfrentar o América-RN nesta sexta-feira, às 19h30, pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro. O jogador se recuperou de um edema na virilha sofrido durante a vitória sobre o Náutico, na Arena Pernambuco, por 4 a 1, há mais de duas semanas.

“Estou zerado. Fiz um tratamento intensivo para me recuperar o mais rápido possível, mas acabei não conseguindo voltar antes. Mas para o jogo de amanhã estou preparado”, garante o armador.

Por conta da contusão, Renan Oliveira ficou fora da equipe nas vitórias sobre Portuguesa (3 a 1) e Oeste (3 a 1), e no empate com o Paraná (1 a 1). O atleta falou sobre o período de ausência dos gramados.

“É ruim, né?! Todo jogador quer estar em campo, principalmente por conta do momento da equipe. Mas a gente não pode dar um passo maior que a perna, pois às vezes a lesão piora. Sofremos muito do lado de fora, não tenha dúvida”, observa.

O América ainda sonha com o acesso à elite do futebol brasileiro. Mesmo distante, o time confia em vitórias nas sete últimas partidas para conseguir o êxito. Para Renan, enquanto a matemática permitir é preciso sonhar. “Não podemos pensar em derrota. Enquanto houver chances, vamos lutar para buscar. No returno já saíram algumas vitórias fora de casa. Agora é dar sequência”, analisa.

Convocado por Givanildo, o meia-atacante deve ser opção de Tchô no banco de reservas. “Tenho que respeitar a decisão do Givanildo e o momento do Tchô, meu amigo, que vem jogando bem e fez gol em Itápolis. Mas, se precisarem de mim, estarei pronto”, finaliza o jogador, que contribuiu com um gol e três assistências em 11 partidas nesta Série B.

Tags: Renan Oliveira serieb américa