América
None

AMÉRICA

Givanildo Oliveira destaca ataques pelas laterais e reforça esperanças de terminar Série B no G-4

Técnico se mostrou contente com desempenho do América contra xará de Natal

postado em 24/10/2014 21:59 / atualizado em 24/10/2014 22:45

Rafael Arruda /Superesportes

Marcos Michelin/EM/D.A Press

A retranca armada pelo América-RN no segundo tempo obrigou o técnico Givanildo Oliveira a apostar nas jogadas pelas laterais do campo. E deu certo. De tanto insistir, o América, que estava em desvantagem no placar, empatou a partida aos 33 minutos depois de cruzamento rasteiro de Bruninho e finalização de Gilson. Ciente de que o resultado não era interessante, o time seguiu pressionando e virou a partida em escanteio cobrado por Pablo e cabeçada de Andrei Girotto para as redes. O público presente no Estádio Independência foi à loucura na noite desta sexta-feira.

Durante a partida, Givanildo promoveu duas alterações que surtiram efeito: Mancini e Bruninho nas vagas de Tchô e Willians. Os dois participaram do lance do primeiro gol, concluído por Gilson.

“As jogadas pelas laterais eram necessárias. Eles (América-RN) vieram com formação diferente no segundo tempo, com três volantes. Depois, colocaram três zagueiros. Por cima estava difícil. Felizmente o Andrei conseguiu ganhar uma bola por cima e fez o gol. Com a entrada do Bruninho, um jogador rápido, era necessário cair pelo lado, pois o Gilson caia na esquerda. Era a melhor situação que podíamos tentar para fazer o gol. Na primeira ou segunda vez em que Bruninho pegou na bola, empatamos e aliviamos a situação. Mas tínhamos que ganhar o jogo, subir mais e aumentar as chances de classificação”, celebrou Givanildo Oliveira, em entrevista coletiva.

Segundo o técnico, o time poderia ter se livrado do sufoco caso aproveitasse as oportunidades criadas na etapa inicial. Antes mesmo da expulsão de Neto, aos 39 minutos, o Coelho já dominava as ações. Depois, o ímpeto aumentou ainda mais.

“Pela situação que se criou, no primeiro tempo era pra fazer dois ou mais gols. O que mais pedi no intervalo foi tranquilidade para virar o jogo. Não podia entrar em desespero e nem entrar na onda do juiz. Felizmente surtiu efeito e conseguimos virada muito importante”, analisa o comandante.

O importante resultado no Horto faz Givanildo Oliveira aumentar seu aproveitamento no comando do Coelho. Agora, são cinco vitórias e três empates, com 75% dos pontos conquistados. Questionado sobre o que a equipe pode fazer nesta reta final de Série B, Givanildo responde com convicção.

“Espero que cheguemos em quarto lugar. Será comemorado como um título. Da maneira que estava antes, temos que comemorar muito. Primeiro, o acesso. Depois, o título simbólico”, finaliza.

No sábado, dia 1º de novembro, o América volta a jogar fora de casa, diante do ABC, no Estádio Frasqueirão, às 17h20. O Coelho precisa vencer para aumentar as chances de acesso à elite nacional.

Tags: Givanildo Oliveira serieb análise américa américa-rn independência g-4