América
None

AMÉRICA

Americanos valorizam triunfo sobre 'xará retrancado' e seguem confiantes no acesso

Coelho sofreu bastante para vencer América-RN, de virada, no Horto

postado em 24/10/2014 22:51 / atualizado em 24/10/2014 23:52

Rafael Arruda /Superesportes

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Ao longo dos dois últimos dias, o discurso pregado pelo elenco do América era de que o jogo contra o América-RN seria complicado. Parecia pressentimento. Nesta sexta, no Independência, o Coelho saiu em desvantagem e sofreu muito para conseguir a virada, já no fim do segundo tempo. Teve trabalho principalmente com a forte retranca armada pelo técnico Roberto Fernandes, que, diante da expulsão de Neto, viu-se obrigado a reforçar a marcação. Mas a jogada pela lateral iniciada por Bruninho e concluída por Gilson e a cabeçada de Andrei Girotto em lançamento de Pablo garantiram os três pontos à equipe alviverde.

Mais importante que goleada ou show para a torcida são os três pontos. Assim pensam os jogadores americanos.

“Sabíamos que ia ser difícil. A equipe deles é qualificada e venceu o Vasco na rodada anterior. Fez um grande jogo. Então temos que valorizar, pois tivemos muita força de vontade”, destacou o atacante Obina.

O armador Tchô exaltou a invencibilidade do Coelho, agora de nove jogos – seis vitórias e três empates. Para ele, a equipe precisa conquistar pelo menos 14 dos 18 pontos restantes caso queira conquistar o acesso à elite nacional.

“Mais uma vitória importantíssima. Nosso objetivo é conquistar pelo menos sete pontos em cada nove disputados. Estamos permanecendo com o sonho aceso”, afirmou.

O América volta a campo no sábado, 1º de novembro, contra o ABC, em Natal. Inicialmente, o jogo aconteceria na Arena das Dunas, mas a diretoria potiguar solicitou mudança para o Estádio Frasqueirão em virtude de evento nas imediações do local de origem.

Tags: horto independência américa-rn américa atletas jogadores serieb